Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
As Garotas

Cardápio fit: nutricionista dá dicas espertas para não sair da dieta no frio

estação mais fria do ano chegou e trouxe com ela algumas vantagens e muitas desvantagens no quesito manter o corpo em dia: apesar de o nosso organismo precisar fazer um esforço maior para manter a temperatura corporal (o que eleva o gasto de energia), no inverno aumenta também a nossa vontade de comer – e a preguiça de se exercitar!

Para evitar os quilinhos a mais na balança, é importante driblar as tentações e seguir firme na dieta e a nutricionista Patricia Davidson dividiu algumas dicas espertas que dá para os seus clientes – incluindo Anitta, Bruna Marquezine e Giovana Lancellotti – não sairem da linha. Anote:

 

#1 Vá de chá!
Chás, durante o dia ou mesmo à noite, são uma ótima alternativa à hidratação. Além de zero calorias, ainda aliviam a sensação de fome, e podem ajudar a ativar o metabolismo. “Nesse período costumo indicar o chá de rooibos, muito interessante para aumento da imunidade”, aponta Patricia. Para fazê-lo em casa, utilize 2 colheres de sopa para 1 litro de água aquecida, deixando 5 minutos em infusão.

#2 Sopa funcional?
As sopas são sempre queridinhas das mulheres em dias de inverno e, além de aquecer, são, em sua maioria, menos calóricas do que refeições sólidas, o que contribui para a perda de peso. “Já existe no mercado sopas em  pó desenvolvidas com com ingredientes naturais liofilizados e enriquecidos com minerais quelados e colágeno que são ótimas pedidas”, diz. É importante avaliar as opções livres de glutamato monossódico, glúten, lactose, açúcar, conservantes, aromas e corantes artificiais e livre de gorduras trans. “De excelente qualidade, facilitam muito a rotina de quem vive na correria e ainda se torna uma ótima opção de lanche. É só adicionar água e pronto!”

#3 Ingrediente secreto
“Caprichar no alho no preparo das refeições é interessante, pois tem função imunoprotetora, além de fornecer selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças”, comenta. “Indico sempre para utilizar nas sopas, purê de legumes, queijos temperados, em conservas caseiras e em azeites aromatizados”.

#4 Geleia matinal
Uma boa forma de começar o dia é consumindo a geléia real. “Recomendo o alimento funcional, com o objetivo de reforçar naturalmente a imunidade e melhorar a energia corporal, que também tende a baixar nesse período”.

#5 Noite de fondue
Se você for preparar um fondue em casa, prefira o de carne ao de queijo, e grelhe a carne antes em uma frigideira para que ela não absorva tanta gordura na panela. No caso do fondue de chocolate, faça-o numa consistência mais rala e capriche nas frutas vermelhas!

#6 Frutas anti-gripe
“Nessta época do ano, incentivo o consumo de frutas cítricas, como laranja, limão, goiaba e acerola, pois são ricas em vitaminas e minerais que ajudam a aumentar as defesas do nosso organismo e evitam doenças, principalmente as comuns do inverno como gripes e resfriados”, indica. Pode ser em forma de suco, ou adicionando essas frutas na água para aromatizá-las.

#7 Óleo de coco
Acrescente o óleo de coco em algumas preparações com café, frutas e sucos, pois, além do efeito termogênico (de aquecimento), ainda ajuda a combater vírus, bactérias e fungos.

Posts Relacionados

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu

Ex-affair de Raissa Barbosa, Miss Bumbum se declara para a ex-peoa

Modelo é multada por condomínio após aparecer de lingerie na sacada

Musa do Santos entra na onda do Botox: “cuidando do futuro”

Musa do Ceará, Carla Pagani choca ao revelar como mantém a boa forma com a ‘Dieta da Maçã’

Coach das Musas, Eduardo Machado apresenta resultados do projeto “Emagrecimento Saudável”

Diário da Cidade

Débora Santos relembra ensaio para a revista Sexy e dispara: “a melhor capa”

Ex-bailarina do Faustão, Vanessa Perez muda o visual e surpreende com boa forma

Musa do Amazonas ostenta corpo sarado em ensaio sensual