Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Carnês de IPTU começam a ser entregues em Porto Belo

A Administração Municipal de Porto Belo inicia na próxima segunda-feira (23) a entrega dos carnês de IPTU 2017.

As entregas serão realizadas através dos Correios em todo o território nacional. Este ano, os contribuintes que optarem por realizar o pagamento em cota única na 1ª data, em 22 de fevereiro, terão 25% de desconto. A segunda data para pagamento em cota única será 10 de março, e os que optarem por este prazo, terão 15% de desconto no valor. Em ambos os casos, haverá mais 10% de desconto para quem está em dia com os impostos.

Os descontos deste ano, de acordo com o prefeito de Porto Belo Emerson Stein, foram pensados para dar a população a possibilidade de colocar seus impostos em dia, regularização esta, dificultada pelo crescente aumento das taxas nos últimos anos. “A Administração não teve tempo hábil para rever toda a questão do cálculo do IPTU no Município, mas a população não poderia ficar na mão quanto a isso. Vivemos um momento de recessão na economia e precisamos incentivá-los a pagar seus impostos. A saída que encontramos foi aumentar os descontos oferecidos e esperamos que assim, nossos contribuintes possam ficar mais tranqüilos” – disse o prefeito.

Quem estiver com o IPTU em atraso poderá aguardar o REFIS – Programa de Parcelamento de Débito, que proporcionará o abatimento de 100% de multas e juros para pagamento em cota única. Os interessados em parcelar o valor em atraso poderão ter  45% de desconto em multas e juros para parcelamento em 12 vezes ou até 95% de desconto para parcelamento em duas vezes.

O contribuinte poderá retirar o seu carnê na Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Governador Celso Ramos, n 2500, no Centro, ou através do site www.portobelo.sc.gov.br no link IPTU.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores