Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Carnês do IPTU 2017 de Balneario Piçarras serão distribuídos a partir da próxima semana

Os primeiros lotes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2017 de Balneário Piçarras começam a ser entregues a partir da próxima semana. Para quem deseja antecipar o pagamento, os boletos já estão disponíveis online, aqui no Portal do Cidadão.

 

Neste ano, o imposto teve reajuste de 7,87%, sendo o percentual definido com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação. Os prazos de pagamento começam em fevereiro.

 

Para pagar o IPTU com desconto de 10% a vista, o contribuinte tem até o dia 20 de fevereiro. Entre 21 de fevereiro a 01 de março, há a opção para pagamento a vista com 5% de desconto. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento poderão fazer em até dez vezes, entre março a dezembro.

 

Como meio de incentivo, a Prefeitura ainda concede o desconto de pontualidade de 10% aqueles que pagaram o IPTU 2016 dentro dos prazos. “Caso o contribuinte tenha pago em dia seu IPTU 2016, o desconto de 10% já vem calculado automaticamente no carnê. Para quem paga à vista, pode somar um total de 20% de desconto no IPTU” explica o Assessor Fazendário, Alexander Pinto.

 

Em caso de atraso no valor da parcela, o contribuinte pagará juro de 1,00% ao mês, de maneira não fracionada e acumulativo, junto da multa de 5%. Se caso não houver a quitação do IPTU 2017 até o dia 31 de dezembro, o débito será automaticamente inscrito em dívida ativa.

 

ISENÇÕES

A Prefeitura de Balneário Piçarras também concede isenção de IPTU a todos aqueles que preencherem os requisitos determinados pela lei 233/2007: ser pensionista, beneficiário de renda mensal vitalícia do INSS ou pessoa de baixa renda; ter rendimento que não ultrapasse dois salários mínimos e possuir apenas um imóvel, destinado apenas a própria moradia.

 

O contribuinte pode solicitar a isenção no período de 01 a 31 de março, tendo consigo em mãos o Carnê de IPTU da propriedade, a cópia da cédula de identidade, CPF e título de eleitor, cópia do comprovante de residência no nome do contribuinte, cópia do comprovante de rendimentos, declaração que reside no imóvel para qual solicita a isenção, certidão do cartório de registro imobiliário e cópia do documento que comprove a propriedade como seu imóvel (matrícula atualizada ou contrato de compra e venda, contrato de locação, título de posse e etc).

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril