Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Catarinenses lutam pelo bicampeonato no Rally dos Sertões

Catarinenses lutam pelo bicampeonato no Rally dos Sertões

O maior rali do continente vem aí. Entre os dias 19 e 26 de agosto acontece o tão aguardado Rally dos Sertões. No ano passado, a emocionante história de Oscar e Gustavo Schmidt, pai e filho, ganhou destaque no Brasil depois que essa parceria em família terminou em título. Em 2017, a dupla de São José entra como uma das favoritas para erguer a taça novamente.

O evento mais aguardado do continente terá Goiás como o palco de largada. A cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, será o local da chegada. Serão mais de 3 e 300 quilômetros de pura adrenalina, também passando pelo estado de Mato Grosso. Já existem cerca 250 competidores confirmados no certame.

Ano passado, Oscar, que é o piloto da equipe, e Gustavo, o navegador, foram campeões na categoria Graduado do Rally de Regularidade. Neste ano, pai e filho vão competir na Máster, categoria que reúne os melhores competidores do Brasil. Os dois representam a equipe Trancos & Barrancos | REIKO/Trilha SC.

Oscar e Gustavo Schmidt foram fora de série na edição de 2016 dos Sertões.

Gustavo destaca que na casa de sua família só se fala em Rally dos Sertões. “O foco é total na preparação do carro, estudo de planilha e confecção de material da equipe. Já estamos respirando Sertões”. A parceria de pai e filho nas competições de rali já dura 15 anos, esta longa bagagem deve render uma boa vantagem para a dupla. “Sabemos do nosso potencial e pretendemos utilizar toda nossa bagagem na categoria nova do Rally dos Sertões. A Master já é velha conhecida em outros rallys pelo Brasil e é onde se concentram os melhores competidores”, comenta o navegador.

A dupla terá pela frente a prova mais difícil do continente. Se quiserem ser campões novamente, será necessário muito planejamento, como destaca Gustavo. “Não adianta chegar no primeiro dia e dar tudo que o carro tem, pois no dia seguinte pode faltar. Temos que dosar e fazer estratégias para chegar bem em todos os sete dias de competição. O Rally dos Sertões é uma prova que tem duração e distância muito maiores do que as que estamos acostumados a enfrentar. Isso exige muito do equipamento e da equipe de apoio, mas estamos confiantes. Foi uma experiência inesquecível ser campeão do maior Rally do Brasil no ano passado e desta vez vamos com tudo novamente”, afirma.

Em 2017, a 25ª edição do Rally dos Sertões ainda tem as categorias de Carros Cross Country, UTVs, Motos e Quadriciclos.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina