Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

CDL Araranguá participou do 52º Seminário Estadual do SPC

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá participou do 52º Seminário Estadual do SPC que aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto no Fazenda Park Hotel, em Gaspar. O evento teve como tema central “O gestor como líder no desempenho das entidades” e abordou temas ligados a produtos e serviços disponibilizados pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e a prestação de serviços.

Segundo o Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito – SPC da CDL de Araranguá, Edward G. de Almeida, durante os dois dias de evento, muitas novidades foram repassadas aos participantes como, o lançamento do novo portal da FCDL/SC, o lançamento CDL + Crédito, nova ferramenta de análise e concessão de crédito para, entre outras coisas, auxiliar o lojista na hora das vendas e o consumidor, que poderá parcelar suas compras em um carnê.

Na oportunidade, o SPC Santa Catarina lançou cartão que identifica consumidores com as contas em dia, ferramenta esta que será emitida gratuitamente e que ainda está em fase de testes e visa qualificar a oferta de crédito. Além disso, foi promovido painel jurídico e comercial para sanar dúvidas dos gestores sobre assuntos das respectivas áreas e a premiação das CDLs que mais se destacaram no PEX 2015.

O evento em Gaspar contou com a participação de 400 pessoas, entre gestores de CDLs, diretores de SPC, diretoria da FCDL/SC e conselheiros do SPC/SC, totalizando 169 entidades inscritas. Araranguá foi representada pelo Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito – SPC da CDL de Araranguá, Edward G. de Almeida, pela Gestora CDL Luciana Cardoso Daitx, pelo Marketing da entidade Felipe Alves Gomes e pelo Atendente de SPC, Maurício Daitx Maciel.

Para o Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito – SPC da CDL de Araranguá, Edward G. de Almeida, o Seminário é um encontro técnico que destaca o aprimoramento dos serviços prestados pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas em Santa Catarina. “Considero o evento como proveitoso, pois anualmente neste encontro estão todos os diretores de SPC e gestores das CDLs, onde há uma troca de experiências, visando o fortalecimento do sistema SPC/SC”, ponderou Edward.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores