Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

CDL de Balneário Camboriú premia vencedores da etapa local do Recicla nas Escolas

CDL de Balneário Camboriú premia vencedores da etapa local do Recicla nas Escolas

Os vencedores de Balneário Camboriú da etapa municipal do Programa Recicla  nas Escolas, que está na 8ª edição, foram conhecidos nesta terça-feira, dia 13 de novembro. Os premiados são Clara da Conceição Galdino, na categoria Desenho, e Isabelly  Senna Ferreira da Costa, na Redação. Os kits de mochila e material escolar aos campeões do concurso foram entregues pela presidente da CDL, Eliane Colla.

As duas estudantes são alunas do  5º e 6º anos do Centro de Educação Municipal de Taquaras (CEM Taquaras), localizado na região das praias agrestes do município e tiveram orientação dos professores Juliano  Woichikosky e Josielma  Santos da Silva. Este ano, o Recicla nas Escolas trouxe uma novidade que foi a premiação também dos professores.

Os estudantes fizeram seus trabalhos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e representarão a cidade na fase estadual do concurso de educação ambiental. Caso vençam a disputa com outros 151 municípios, eles e seus professores ganharão um tablet cada.

Em Balneário Camboriú participaram 4.288 estudantes de sete escolas. A escolha dos trabalhos foi feita por uma comissão julgadora composta por representantes da CDL, Secretaria de Educação e Sicoob.

Saiba mais

Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Müller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC. Já em 2018, com o tema Consumo Consciente, os participantes aprenderam  sobre a  importância de evitar desperdício, reciclar materiais, reaproveitar e conservar itens. Eles também foram  estimulados a refletir antes de consumir sobre onde o produto foi feito (se é de uma indústria que obedece às leis ambientais e que protegem os animais, plantas e os ecossistemas, além de manter trabalhadores com condições dignas e salários justos), se ele vai durar, se é realmente necessário e se há condições financeiras de adquirir o produto para não causar problemas financeiros em casa.

Related posts

Uninter 21k BC – 5º Meia Maratona de Aniversario de Balneário Camboriú

Café com Gestores da UniSociesc Itajaí aborda neurociência e gestão de pessoas

Workshop e Drum Clinic com Aquiles Priester na Toke Musical

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: