Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

CEI Professora Alcimar de Souza Vieira inicia horta escolar

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, as unidades escolares da rede municipal de ensino de Camboriú continuam realizando algumas atividades de manutenção e organização que haviam sido planejadas pela Secretaria de Educação. Nesta semana, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Alcimar de Souza Vieira, em parceria com a Epagri e as Secretarias do Meio Ambiente (FUCAM), iniciou a horta escolar com o plantio de mais de 300 mudas, entre verduras e legumes.

Segundo a coordenadora da unidade, Andresa Fabiana Mafra, a expectativa é que quando haja o retorno dos alunos as aulas, professores, estudantes e comunidade, possam literalmente colher os resultados desta bela iniciativa. “É pensando no bem-estar de nossos alunos, que nós da direção, com a ajuda da nossa equipe de serventes e merendeiras, construímos essa horta nas dependências da unidade. Esperamos ansiosamente nossos alunos para que colhamos os benefícios desse projeto”, ressaltou Andressa.

A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, a primeira infância, período que compreende os seis anos iniciais de vida, é marcada por intensos processos de desenvolvimento, de forma que, nesta fase, manter hábitos alimentares saudáveis, é fundamental para um desenvolvimento sadio.

“Mesmo com a suspensão das aulas, tínhamos um planejamento pré-definido, por isso, muitas coisas continuam acontecendo nas 32 unidades escolares do nosso município. Assim que retornarem as aulas, as crianças poderão utilizar os produtos da horta em projetos de nutrição e compreender a importância de hábitos saudáveis para a sua saúde. Além disso, a criança é o multiplicador da informação, ou seja, ela irá difundir esses conhecimentos no ambiente familiar e para as demais pessoas de seu convívio”, pondera a secretária.

Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Educação
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo