Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Central Ailos é reconhecida pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem

Certificação foi anunciada durante o RH Summit, realizado na última quinta-feira (24/6)

 

  Integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito que conta com mais de 1 milhão de cooperados no Sul do Brasil, a Central Ailos promove ações para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais próximo às necessidades das pessoas. Com iniciativas voltadas à entrega da estratégia por meio de uma cultura colaborativa, conquistou no ano passado a certificação no ranking do Great Place to Work (GPTW), como a 13ª melhor empresa de médio porte para se trabalhar em Santa Catarina. Agora, em 2021, alcançou outro importante reconhecimento no GPTW: foi certificada como um dos melhores lugares para as mulheres trabalharem.

Para ser elegível à participação no GPTW Mulher, é preciso ter no mínimo 100 colaboradores, sendo 15% do quadro geral composto por mulheres. Além disso, 15% dos cargos de gestão devem ser ocupados pelo público feminino. O GPTW também leva em conta na avaliação fatores como a qualidade do ambiente de trabalho, promoções, presença na tomada de decisões, entre outros.

“Essa é a primeira vez que participamos desta categoria do GPTW e reconhecemos o quanto essa certificação é importante para nós. Ela reflete o que preconizam os nossos valores. Nós nos relacionamos de forma genuína e agimos, uns com os outros, com cuidado, transparência e confiança”, comenta Renata Costa Basilio, gerente de Gestão de Pessoas da Central Ailos.

Atualmente, a Central Ailos conta com mais de mil funcionários, sendo 503 mulheres. As lideranças femininas estão cada vez mais presentes no dia a dia de todo o Sistema de Cooperativas. Atualmente, são 47% de mulheres ocupando cargos de liderança. “No Ailos, nosso maior valor são as pessoas. Nós atuamos pelo bem delas e visamos expandir o cooperativismo inspirando e incluindo milhões de pessoas”, finaliza Renata.

O evento de certificação do GPTW Mulher foi realizado na última quinta-feira (24/6), durante o RH Summit 2021, de forma on-line. No dia seguinte, a empresa promoveu um happy hour, também on-line, com as colaboradoras da Central para celebrar a conquista.

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 1 milhão de cooperados, uma cooperativa central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e mais de R$ 12 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui cerca de 4 mil colaboradores, contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores