Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Centro de triagem de resíduos recicláveis de Morro da Fumaça prestes a sair do papel

Um projeto inviabilizado há anos, enfim, está prestes a ser realizado. O prefeito Noi Coral recebeu nesta sexta-feira (7) a visita de engenheiros técnicos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), de Florianópolis para vistoria do local, análise do terreno e esclarecer pendências sobre a aprovação da liberação de verba para a construção do Centro de triagem de resíduos recicláveis na cidade.

Para o Engenheiro da prefeitura, Jorge Leal, não existe nenhum empreendimento com esta característica no município e ajustado a este objetivo. “Agora é reordenar o projeto, atender as demandas, seguir os trâmites legais e na sequência entrar com o processo licitatório”, explica.

De acordo com o chefe da Divisão de Engenharia da FUNASA, Igor Sana, o mais importante é que o terreno está em nome da Prefeitura. “O local é adequado e está pronto para receber a obra”.

O Diretor Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (FUMAF), Natan Felipe de Souza relata que o galpão que será construído fará o recebimento e a separação dos resíduos recicláveis coletados no município. “Não há nenhuma central regularizada com licenciamento ambiental da FUMAF. Este será o primeiro e trará geração de emprego, arrecadação de impostos, evitaremos o uso de aterros sanitários, a população terá menor consumo de energia e os materiais serão inseridos de volta ao processo produtivo”, coloca.

O prefeito Noi Coral garantiu que assim que o projeto for assinado quer acompanhar de perto o andamento da construção do Centro de triagem. “É uma obra necessária para o município. Também serão usados recursos públicos e pretendo fiscalizar todo o processo juntamente com os engenheiros”, afirma. O local escolhido para a construção do galpão é o Bairro Canelinha, onde já existe um loteamento industrial.

Colaboração: Kênia Casagrande/Assessora de Comunicação

Posts Relacionados

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care