Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Ciclismo de Itapema tem campeões em competições estaduais e nacionais

A equipe de ciclismo Pedala Itapema continua participando de competições e trazendo grandes conquistas para o município. Desta vez, ganhou o campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico (XCO) na categoria júnior com a atleta Anna Flavia Schroeder e a terceira colocação no Brasileiro de Contra Relógio Individual (CRI) com Sergio Jose Reis na categoria máster B1.

Além destes, no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) da categoria máster B1, Sergio Jose Reis sagrou-se campeão e Jose Augusto Almeida Fagundes ficou em terceiro. A equipe ainda conquistou dois terceiro no ranking de XCO, um no ranking de XCM e dois vices no ranking de estrada.

O ranking catarinense, divulgado na última semana pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), mostrou a força do ciclismo itapemense. No total, são seis campeões do ranking de Cross Country Maraton (XCM), um campeão no ranking de XCO e dois campeões do ranking de estrada.

“Foi uma temporada de muitas dificuldades e conseguimos superar todas elas. Isso mostra a união e força da nossa equipe. O apoio dos patrocinadores e apoiadores foi fundamental para que pudéssemos conseguir esses resultados e colocar o nome de Itapema no mapa do ciclismo catarinense e brasileiro”, destaca o Presidente e Atleta da equipe, Marcio João Serpa.

“Para nós, é muito gratificante ver o ciclismo de Itapema trazendo tantas conquistas para o município e que tanto trabalho tem dado bons frutos. Durante estes 4 anos, a prefeitura forneceu todo o apoio para esta modalidade e incentivou toda a dedicação para o esporte itapemense no geral”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Alvaro Stradiotto.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina