Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cine Cultural WestRock leva cinema gratuito para crianças em Santa Catarina

Cine Cultural WestRock leva cinema gratuito para crianças em Santa Catarina

Serão 43 sessões de cinema em quatro cidades do interior do estado

As crianças dos municípios de Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Canoinhas e Três Barras serão as protagonistas de um projeto de democratização da cultura que chega a Santa Catarina no dia 10 de abril: o Cine Cultural WestRock. Ao todo, serão promovidas 43 sessões de cinema. O projeto, gratuito e aberto ao público, segue até o dia 24 de abril e pode alcançar 1200 pessoas.

Com foco nos alunos de escolas públicas, o projeto pretende oferecer um tipo de entretenimento que normalmente não é encontrado nas localidades selecionadas. Em uma sala de cinema itinerante, há telão de 120 polegadas, ar condicionado, poltronas semelhantes à das salas escuras e som estéreo, A estrutura conta ainda com acesso para cadeirantes.

O roteiro parte de Major Vieira, nos dias 10 e 11 de abril. Dia 12 de abril é a vez de Bela Vista do Toldo. Em Canoinhas, serão quatro dias de diversão, de 15 a 18 de abril. O encerramento será em Três Barras, de 22 a 24 de abril. Os filmes selecionados para essa edição do Cine Cultural WestRock são “Os Incríveis”, “O Grinch”, “Pé Pequeno” e “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos”.

“Essa será a quarta edição do projeto, que já garantiu a realização de 188 sessões de cinema em cidades de pequeno porte, onde muitas vezes não há salas para exibição de filmes na tela grande. Por isso temos bastante orgulho de ter levado a magia dos filmes para 5.382 espectadores – número que vai crescer bastante agora”, diz o diretor da Magma, Jefferson Bevilacqua.

 “Ter acesso contínuo a uma programação cultural é um dos modos de exercitar a participação em sociedade e formar a identidade das crianças. Nós, da WestRock, sabemos o quanto nosso país precisa de iniciativas constantes e consistentes como o Cine Cultural, que já está em sua quarta edição. Em nossa visão de Sustentabilidade, fomentamos projetos verdadeiramente regenerativos, que proporcionem um salto qualitativo para todos os envolvidos”, resume Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

O Cine Cultural WestRock faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura. Quem patrocina é a WestRock por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania.

Serviço

Major Vieira , SC – 10 e 11 de abril

Bela Vista do Toldo, SC – 12 de abril

Canoinhas, SC – 15 a 18 de abril

Três Barras, SC – 22 a 24 de abril

Sobre a Magma Cultura

A Magma Cultura atua desde 2008 com projetos que disseminam cultura, educação, entretenimento e cidadania por cidades de todos os estados das 5 regiões do Brasil, apresentando peças teatrais e exibindo conteúdos audiovisuais em unidades móveis, produzidas para funcionar como teatro e cinema sobre rodas. Os projetos realizados pela Magma Cultura estão em consonância com 9 dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, iniciativa que visa mobilizar os países e a população geral em busca de novos caminhos para melhorar a vida das pessoas em todo planeta. Em 11 anos de estrada, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas pelas atividades promovidas pela Magma e seus patrocinadores.

Sobre a WestRock

 

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Posts Relacionados

Cervejaria Dádiva adere ao projeto Black is Beautiful e produz receita colaborativa com o EAP idealizada nos EUA em prol da igualdade racial

COVID-19: Impedida de participar dos eventos presenciais, escritora se conforta na internet

Festival de Guloseimas movimenta lojas do Fort Atacadista em SC

Lives vão ensinar a preparar pratos preferidos dos brasileiros

Adri Benvenuti e Cezinha Silva apresentam live pela Fundação Cultural de Itajaí neste sábado

Classic Styles: linha de cervejas da Dádiva aposta em receitas tradicionais

Diário da Cidade

Opressão feminina é tema de debate online promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Diário da Cidade

WARLLOCK se reinventa no EP “Nova Escala”

Diário da Cidade

Leo Fressato retrata a solidão em meio à multidão no clipe de “Nexo”

111 pessoas do Brasil e de Portugal se reúnem de maneira virtual no Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela

Vokkan lança o maior open shopping a céu aberto do país

Moradores de BC têm 50% de desconto no Oceanic Aquarium até sexta-feira (24)

diariodacidade

O cuidado com a higienização dos pets no novo normal trazido pela pandemia

diariodacidade

Especialista cita cuidados e dicas de higiene para início da retomada

diariodacidade

Como os idosos devem lidar com o isolamento

diariodacidade

TAMPINHA VOLUNTÁRIA: Mais duas cooperativas aderem ao projeto da FALB

diariodacidade

John Mueller apresenta Canções e Influências em live show neste domingo, 19 de julho

diariodacidade

Doenças respiratórias de inverno: como fazer da casa um ambiente saudável?

diariodacidade

Vice-campeão do MasterChef A Revanche é o convidado do Bistek para ensinar receita de prime rib ao vivo nesta quinta-feira (16)

diariodacidade

Decanter promove curso com degustação online de vinhos

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: