Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Círculo S/A lança coleção de amigurumis desenvolvida por crianças

Cinco desenhos de filhos de colaboradores da empresa têxtil foram transformados em bonecos reais. Data também será celebrada pela marca com uma série de lives que irá ensinar projetos artesanais para fazer com as crianças

Para inspirar as crianças a extrapolarem a imaginação e a criatividade, a Círculo S/A, maior fabricante de produtos para trabalhos manuais da América Latina, desenvolveu um projeto para aproximar a marca das famílias de seus colaboradores. A ideia, que embarcou também na data especial de outubro, o Dia das Crianças (12/10), teve como propósito motivar os pais a incentivarem seus filhos a fazer um desenho que, posteriormente, pudesse ser transformado em um boneco real em amigurumi.

Para a execução deste projeto “Um desenho, um amigurumi”, os pais levaram um papel com orientações e um espaço dedicado para que seus filhos pudessem desenhar um personagem qualquer. Uma comissão interna fez a seleção de cinco desenhos, levando em consideração a viabilidade de execução, para que o boneco se tornasse real e fiel ao que foi produzido pela criança. Eles foram transformados em amigurumis pela marca.

“Foi uma ação emocionante por podermos, em mais uma oportunidade, nos aproximar das famílias de nossos colaboradores. Contamos com a participação de muitas crianças e, por conta da viabilidade de execução e tempo hábil para a realização concreta do produto, escolhemos cinco modelos que mostram toda a criatividade das crianças, fazendo com que a imaginação se tornasse realidade. Nesta coleção, temos bonecos projetados a partir de desenhos de crianças entre 6 e 10 anos de idade”, destaca Rosane Melo, gerente de Recursos Humanos da Círculo S/A.

Vídeos ensinam quatro projetos artesanais para fazer com as crianças

O Dia das Crianças é marcado por muitas brincadeiras e momentos divertidos entre famílias e amigos. Por isso, a Círculo S/A, preparou a série de vídeos “Pequenos Grandes Artesãos”, que é dedicada aos minis consumidores, com o passo a passo de peças feitas com fios e técnicas como amigurumi, crochê e macramê, com a supervisão de adultos, para promover interação e diversão. Serão quatro vídeos publicados no canal da marca no YouTube, que contarão com a presença de mães e filhos(as) mostrando ideias para criar peças artesanais.

O primeiro vídeo com o passo a passo no canal do YouTube da Círculo S/A será publicado no dia 9/10, com Renata Vieira e Mariana Vieira Delucca ensinando a fazer uma joaninha com o fio Amigurumi Soft. No dia 10/10, será a vez de Diandra Schmidt e Fernanda Schmidt Rosa mostrarem o passo a passo para uma capinha de vidro em crochê. O terceiro vídeo (11/10) será com Luana Jaworski e Vitor Jaworski Zella, que apresentarão todas as dicas para fazer um tapete de pompons. E por fim, no dia 12/10, Ivana Dobruski e Maiara Cardoso Dobruski falarão sobre como criar uma pulseira em macramê. Todas os vídeos da série “Pequenos Grandes Artesãos” serão publicados às 10h nos dias indicados no canal do YouTube da Círculo S/A.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril