Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Claudir Maciel quer prioridade nos atendimentos da saúde

Na sessão dessa quarta-feira (27) do Legislativo, o vereador Claudir Maciel (PTB) mostrou indignação com o descaso da administração ao manter cerca de dois mil pacientes na fila de espera da saúde pública de Balneário Camboriú. O parlamentar pediu prioridade nos atendimentos e acredita que não há um plano de gestão para o setor.

“O governo não parece enxergar a Secretaria de Saúde como instrumento para atender as necessidades da população. Não há um setor público que esteja 100%”, lamentou Claudir Maciel. O vereador sustentou que há urgência em estabelecer um modelo de gestão para a saúde local.

De acordo com reportagem exibida pela imprensa regional haviam 3.200 pacientes na fila de espera por especialistas. Foi necessário ajuste de conduta junto à empresa Unimed, em projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, para obter R$ 500 mil destinados aos atendimentos. “Outros 1.800 pacientes seguem à espera de consultas e exames”, disse o petebista.

Fisioterapia

Claudir Maciel relatou ainda dificuldades enfrentadas por 720 idosos para atendimentos de fisioterapia. “Mesmo com o Centro de Fisioterapia e Reabilitação do bairro das Nações foi necessária uma intervenção do Ministério Público (MP) para garantir o direito básico dos pacientes”, ressaltou.

Liminar obtida pelo MP determina que Balneário Camboriú ofereça fisioterapeutas aos idosos no prazo de 120 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por descumprimento do pedido.

Posts Relacionados

Marca catarinense lança guia de diversidade e inclusão para agências

Propaganda eleitoral na TV em Santa Catarina deve usar subtítulo, Libras e audiodescrição

Grupo Pereira inaugura 97a unidade de negócios, em Blumenau

Faculdade Anhanguera de Joinville oferece bolsas de estudos de 100%

Instituto Guga Kuerten promove mais uma edição do Prêmio IGK que homenageia quem faz a diferença no âmbito social

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

Principais vacinas e reações em bebês

Lide Santa Catarina promove encontro de empresários sobre o tema: “É Hora de Acelerar Palhoça”

Clínica de Naturologia da UniSul oferece atendimento gratuito à comunidade

Santa Catarina criou mais de 9 mil vagas de emprego formal em junho