Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Clínica de Cannabis Medicinal chega à Praia Brava

Em quase dois anos de atuação, Gravital cresce motivada pela demanda e maior esclarecimento da população sobre os inúmeros benefícios da cannabis medicinal.

 

Depois de quase dois anos de funcionamento com êxito no Rio de Janeiro, a Clínica Gravital – especializada em tratamentos médicos com uso da cannabis medicinal – chega a Santa Catarina. O local escolhido foi a Praia Brava em Itajaí (SC), a cerca de 90 km da capital Florianópolis. A Gravital está presente com uma equipe multidisciplinar que atende pacientes com tratamentos que vão desde insônia e outros transtornos como ansiedade e tratamentos de doenças autoimunes. A equipe médica é composta pelo Dr. Vitório Ortiz Reolon; e a médica integrativa Dra. Caroline Fontes, especialista em Medicina Ortomolecular e nutrólogo Dr. Eduardo Fontes, especialista em dores e lesões musculares.

A paciente Gabriela Pionezam conta que sofria muito com ansiedade, e fazia uso de remédios controlados, os famosos “tarja preta”, até que foi apresentada ao óleo à base de cannabis pela Dra. Caroline Fontes, médica e diretora técnica da Gravital na Praia Brava. “Os antigos remédios tiravam as minhas emoções e isso me incomodava muito. Hoje, eu tomo uma medicação natural e me sinto equilibrada, e o melhor, sem efeitos colaterais. O canabidiol foi a salvação para a minha vida”, conta a paciente.

A médica que a acompanha, Dra. Caroline Fontes afirma que o tratamento trouxe uma melhor qualidade de vida à paciente. “Ela conseguiu fazer o desmame total dos medicamentos antigos e reagiu super bem ao canabidiol, o que a gente comemora muito”, lembra a médica.

“Estamos muito contentes em inaugurar nossa primeira unidade em Santa Catarina. A Praia Brava em Itajaí foi escolhida entre outros motivos pela sua localização privilegiada e pela atmosfera do lugar, como moradores que buscam maior contato com a natureza e um estilo de vida mais natural. Além disso, Santa Catarina conta com reconhecidas associações de pacientes e está na vanguarda, em termos de Brasil, na medicina à base de cannabis. Nossos profissionais se prepararam bastante para essa inauguração e vão atender pacientes de todas as idades e com diversas condições clínicas que poderão se beneficiar da terapia”, avalia o sócio administrador da clínica, Joaquim Castro.

 

Histórico da Clínica

Inaugurada em Dezembro de 2019 a Clínica Gravital contava com uma unidade de atendimento presencial na zona sul do Rio de Janeiro. Eram dois médicos que abraçaram o desafio de inaugurar a primeira clínica especializada em cannabis medicinal. Os médicos especialistas tiveram a oportunidade de apresentar à população os tratamentos à base de CDB ao ajudar a aliviar a dor de centenas de pacientes com diversas enfermidades.

A chegada da pandemia do COVID-19, acompanhada de isolamento social, estresse, muitos medos e incertezas sobre o futuro desengatilharam sintomas de ansiedade em várias pessoas, aumentando em quase 168% os casos desse transtorno nos três primeiros meses da pandemia. Naquele momento, a Gravital também se preparava para adequar-se às consultas de tele atendimento. Neste momento, foi inaugurada a primeira filial, em Porto Alegre, com as especialidades de psiquiatria.

Outras unidades

Além da unidade do Rio de Janeiro, em março de 2021, a Gravital expandiu para o sul e sudeste do Brasil, abrindo unidades físicas em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e por teleatendimento, em São Paulo.

Núcleo de Medicina do Esporte

Em março de 2021, a Gravital ampliou o escopo de atendimentos visando ao bem-estar de atletas e praticantes de atividades físicas com o Núcleo de Medicina do Esporte. Médicos espalhados por diversas unidades da clínica se especializam no atendimento destes pacientes em busca de maior conforto na prática esportiva, com o alívio de dores e tratamentos de lesões por meio da cannabis medicinal.  Em Santa Catarina, o médico Dr. Eduardo Fontes é o especialista do núcleo.

SERVIÇO CLÍNICA GRAVITAL

Vale do Itajaí – SC

Rivieira Business & Mall
Av. Osvaldo Reis, 3281 sala 505, Praia Brava – SC

(47) 3842-0462

Rio de Janeiro

Rua Dona Mariana, 143 / sala A31, Rio de Janeiro, RJ
Botafogo Medical Center

(21) 2042-0992

 (21) 95901-7011 (marcações via Whatsapp)

Curitiba – Paraná

Rua Professor Brandão, 8 – Alto da XV – Curitiba-PR

(41) 3180-0798

Porto Alegre – RS

Rua Gomes Jardim, 201 sala 811 – Santana, Porto Alegre, RS
Medplex Santana Torre Norte

(51) 4042-1393

Posts Relacionados

Fotos BFS – FORUM BC

Juntos de Novo | Camerata • Dazaranha • Quinteto S.A.

Itapema vai receber Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Vai dar praia? Confira como fica o tempo neste final de semana em SC

Mais da metade da população de Balneário Camboriú está totalmente imunizada

Procon notifica 3 mercados por irregularidades em Camboriú

Mutirão de agendamentos de exames de mama ocorre neste sábado

Galeria de Fotos Balneário Fashion Show – 21/10/2021

Voluntários da Câmara participaram do Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer

1º Seminário Catarinense de Voleibol traz grandes nomes do esporte para Itajaí

Curso de Enfermagem da UniAvan oferece exames gratuitos a mulheres

BC Vagas: 144 vagas de emprego abertas em Balneário Camboriú e região

Balneário Camboriú registrou 2 mortes por de Covid-19 nesta quarta

Vereadores de BC aprovam dois projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (20)

Ginástica Artística de Balneário Camboriú conquista vice-campeonato na OLESC

Camboriú abre inscrições para curso de pâtisserie

Camboriú terá horário estendido de vacinação contra a Covid nesta terça-feira (19)

Acompanhantes terão novo protocolo contra Covid-19 no Ruth Cardoso

Acidente com Jaguar quebrou poste em três partes na Rodovia Osvaldo Reis

Balneário Camboriú lança licitação do Réveillon 2021/2022; serão 8 balsas e 15 minutos de fogos