Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Com gol de Gustavo, Criciúma vence o Avaí por 1 a 0 no Heriberto Hülse

No confronto direto por uma vaga no G-4 da Série B do Brasileiro, quem levou a melhor foi o Criciúma, que derrotou o Avaí por 1 a 0, nesta terça-feira, no Heriberto Hülse. Com isso, o Tigre assumiu o quarto lugar, enquanto que o Leão caiu para o meio da tabela.

 

Depois de um primeiro tempo truncado e de poucas chances de gol, o Avaí até tentou segurar o resultado, mas na etapa complementar o Criciúma foi melhor e marcou com Gustavo, mantendo a vantagem carvoeira sobre os avaianos, com três vitórias no ano. A referência dentro da área, Gustavo, marcou mais um e chega aos dez gols na temporada, honrando o apelido carinhoso que ganhou da torcida, Gustagol.

 

O primeiro tempo não empolgou. O excesso de faltas, a forte marcação e as poucas chances de gol resultaram em um período de baixa qualidade técnica. Embora o Tigre tenha criado algumas oportunidades, o goleiro Renan não teve muito trabalho. Na bola parada, Elvis tentou com Raphael Silva e Gustavo de cabeça, mas a bola não entrou. Do outro lado, William, Tauã e Romarinho não criaram grandes jogadas que pudessem ameaçar a meta de Luiz.

Com vontade de mudar a cara do jogo, o Criciúma voltou do intervalo cheio de vontade. Juninho perdeu boa chance para abrir o placar logo no início. O Leão parecia conformado com o empate, segurava a bola e demorava na cobrança dos laterais.

Aos poucos o Tigre cresceu e recebeu o apoio da torcida, que veio junto. E aos 33 minutos, o gol da vitória. Elvis lançou Raphael Silva na ponta esquerda, o zagueiro cruzou dentro da área, Gustavo não perdoou e, de peixinho, mandou par ao fundo da rede.

Depois do gol sofrido, o Avaí quis correr atrás do prejuízo. Lucas de Sá chegou a assustar com uma bola no travessão de Luiz, mas o juiz já havia marcado impedimento. Do lado do Criciúma, a entrada de Alex Maranhão na esquerda manteve a equipe com um bom desempenho, garantindo os três pontos.

Diante de cinco mil torcedores, o Tricolor do Sul do Estado mantém a boa campanha dentro de casa – são três vitórias em três jogos diante da torcida carvoeira. Já o Avaí conheceu sua segunda derrota na competição.

CRICIÚMA (1)

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Douglas Moreira e Barreto (Alex Maranhão); Elvis, Roberto (Gabriel Leite), Juninho (João Afonso) e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

AVAÍ (0)

Renan, Renato, André Santos, Gabriel, João Paulo; Jajá, Lucas de Sá, Tatá (Rômulo); Romarinho (Toshi), William (Lucas Coelho) e Tauã

Técnico: Silas

Gol: Gustavo, aos 32 do 2º tempo (C)
Cartões amarelos: André Santos, Tauã, Gabriel, Renato e Jajá, do Avaí. Niltinho, do Criciúma
Público: 5.013
Renda: R$ 66.495

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina