Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Com mais de 100 mil inscritos, plataforma conecta pessoas e empresas a causas sociais e oportunidades de voluntariado

Com atuação em quatro estados, plataforma recebe quase 1 milhão de visitas por ano. “Em tempos de crise e pandemia, nossa maior ferramenta de impacto é a solidariedade”, afirma fundador.

Diante de um período tão complexo e incerto como o que vivemos, uma boa notícia ao menos: a solidariedade está em alta. Segundo a Associação Brasileira de Captadores de Recursos, mais de R﹩ 3 bilhões foram doados a iniciativas para combater o coronavírus e as suas implicações na economia e na saúde. A previsão é que, em até dois meses, o valor chegue a R﹩ 5 bilhões.

Empresas e pessoas, ainda bem, têm se unidos nessa luta. Mas em meio a tanta disposição, uma dúvida sempre surge. Como eu posso ajudar? É nesse contexto que surge o Atados, uma plataforma social que conecta pessoas e empresas a causas sociais e oportunidades de voluntariado.

“O Atados tem como propósito mobilizar pessoas e articular soluções e recursos para impulsionar transformações”, afirma Daniel Morais, fundador da plataforma. “Queremos fortalecer organizações, movimentos e coletivos, conectando-os a pessoas e empresas que querem e podem ajudar”.

Tem dado certo. Com atuação nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, além de Brasília (DF), há oito anos, o Atados conta com 2.200 organizações sociais e 130 mil voluntários inscritos. A plataforma atrai 900 mil visitas ao ano e tem, no momento, mais de 300 vagas anunciadas em diversas causas – nove em cada dez dessas oportunidades são preenchidas. Dezenas das maiores empresas do Brasil já colaboram com a plataforma, entre elas: Nestlé, Coca-Cola, Telefônica, Via Varejo (Casas Bahia), Sky, Visa, Amil, entre outras.

Com a pandemia do coronavírus, porém, as comunidades e as ONGs atendidas precisam ainda de mais apoio. Por isso, o Atados elencou os maiores desafios que a crise impõe e reuniu iniciativas especiais para superá-la. Eles estão divididos em cinco pilares:

• Acesso a necessidades básicas
• Geração de renda
• Educação
• Engajamento territorial
• Visibilidade e apoio ao idoso

Diversas ações já estão em andamento. A plataforma tem, por exemplo, conectado voluntários a pessoas que têm direito à Renda Básica Emergencial e não sabem como proceder. Também criou uma seção dedicada a oportunidades que podem ser executadas à distância , como captação de recursos ou companhia virtual para refugiados e idosos. “Mais do que nunca, nossa maior ferramenta de impacto social é a solidariedade. Como é bom ver que a sociedade tem despertado para isso”, diz Morais.

Sobre o Atados
Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado, e tem o propósito de mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Sua principal frente é a plataforma online, que conta com mais de 2.000 ONGs cadastradas e 130 mil voluntários. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente a toda essa rede, oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social. Saiba mais acessando nosso Instagram Facebook .

Posts Relacionados

Gama Academy realiza semana gratuita de capacitação para Carreiras Digitais

Diário da Cidade

Saneamento: entre a lei e a realidade, por Luiz Pladevall

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes e registra 8,5 milhões de interações ao mês com inteligência artificial de IBM Watson

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: