Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Com parto na virada, gêmeos nascem em anos diferentes em Curitiba

Com parto na virada, gêmeos nascem em anos diferentes em Curitiba

Irmãos gêmeos que nasceram em anos diferentes. Isso pode até parecer coisa de ficção, mas aconteceu de verdade no Hospital de Clínicas, em Curitiba. A vendedora Michele Ferreira Maciel Ribeiro, grávida pela primeira vez, não imaginou que passaria o réveillon no Centro Cirúrgico da Maternidade.

Ela entrou em trabalho de parto e os bebês resolveram surpreendê-la. O pequeno Samuel foi o mais apressadinho: ele não quis esperar pela irmã e nasceu às 23h44 deste domingo (31), com 2,810 kg e 47 centímetros. Já Sara veio ao mundo às 0h06 do dia primeiro de janeiro de 2018, com 2,775 quilos e 48 centímetros.

Para a auxiliar de enfermagem Carla Possebon, essa foi a forma mais inusitada de começar o ano. “Foi parto natural, tudo bem tranquilo. Para nós é normal nascer gêmeos, mas um em cada ano foi muito diferente. Agora a mamãe já está subindo para o quarto e deve ganhar alta quando completar 48 horas do parto, após a realização do teste do pezinho nos bebês”, disse ela em entrevista à Banda B.

Michele e as crianças passam bem. Samuel e Sara nasceram de parto normal, após 38 semanas de gestação, um sucesso para um caso de gêmeos, em que, na maioria das vezes, o parto acontece de forma mais prematura, se comparado às gestações de um único bebê.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono