Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Começa a revitalização da Pista de Skate da Barra Sul

Depois de concluída a tramitação legal do projeto e feita a licitação, a empresa responsável pela obra, Forte Rocha Construtora, já trabalha no local. Além do conserto de algumas rachaduras e estruturas danificadas no piso, a reforma também visa melhorar alguns dos obstáculos com o objetivo de renovar o ‘Skate Park’ e ter um melhor aproveitamento do espaço.

O presidente da BCSB, Ramon Bagnara, está acompanhando de perto todo o desenvolvimento do projeto até o andamento da reforma e explica quais as melhorias previstas. “A essência dos obstáculos de rua serão mantidos. A obra será acompanhada permanentemente pelos membros da diretoria para que a construtora execute exatamente como está no projeto. Além do conserto de algumas rachaduras e estruturas danificadas no piso e obstáculos que estavam aparentes devido ao excesso de uso diário por todos, iremos aproveitar a reforma para mudar alguns obstáculos e ter um melhor aproveitamento do Skate Park”, salienta.

Ramon ainda ressalta a importância desta obra para o município. “O Skate park foi uma conquista da geração do final dos anos 90 e inaugurado no ano 2000. A primeira reforma considerável foi em 2011. São 16 anos em que os obstáculos se mantiveram inalterados. Estamos buscando renovar para também acompanhar a evolução constante do skate, dentro de um local onde quem pratica o skate de alto nível se identifique até mesmo para uma criança que está iniciando no esporte, sem perder o conceito que ali foi projetado”, afirma.

O superintendente da FMEBC, Paulo Eduardo Voltolini Faigel, Dado, também acompanhou toda a tramitação da obra desde que era Diretor de Esportes Comunitários. “Sou um admirador do skate e sempre soube da necessidade desta reforma, por isso não medi esforços para que o projeto se tornasse realidade. Agora é acompanhar a obra para que tudo seja feito conforme o projeto e dentro do prazo. Assim os nossos skatistas logo vão andar novamente na Pista da Barra Sul”, reforça.

A previsão da construtora responsável é que a obra dure de 40 a 50 dias, se as condições do tempo também colaborarem. Para tanto, é necessário à compreensão de todos os skatistas que utilizam o local para não andarem na pista até que esta seja totalmente concluída. “Estamos providenciando algumas alternativas como espaços ociosos e quadras de escolas da cidade para a liberação do espaço até que a obra termine, e se tudo der certo avisaremos na nossa página no facebook. Por enquanto, durante a reforma, será inevitável que o número de praticantes do skate aumente nas ruas e praças” explica Ramon.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina