Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Comemoração sobre duas rodas: Primeiro Pedal no Interior será realizado no dia 7 de abril

Inscrições são realizadas por meio do site da Prefeitura

No dia 7 de abril, Camboriú se prepara para comemorar de forma saudável seus 140 anos de emancipação político-administrativa do município com o Primeiro Pedal no Interior. O percurso começará na Praças das Figueiras, às 8h e seguirá em direção a Reserva Alto dos Macacos (Cachoeira Seca), sendo cerca de 34km de ida e volta. Para participar do pedal é necessario se inscrever por meio do site da Prefeitura, através do link: https://camboriu.sc.gov.br/inscricao/. O pedal é realizado pela FME, em parceria com a Fundação Cultural de Camboriú e a Assesoria de Comunicação da Prefeitura.

O percurso é de nível intermediário. A Cachoeira Seca é um ponto de parada para hidratação e descanso. Os ciclistas que participarem do pedal e que gostam de curtir a natureza, através de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Camboriú e a administração da Reserva Alto dos Macacos, poderão aproveitar de forma gratuita, as belezas naturais e as águas geladas das cachoeiras da Reserva. Além disso, os participantes podem fazer uma trilha até a Cachoeira do Salto, que é paga à parte.

“Além de proporcionar momentos de lazer e confraternização, a pedalada também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da mobilidade urbana sustentável. Esperamos que todos participem e venham comemorar o aniversário da nossa Camboriú com a gente” comenta o presidente da FME, Renato Pedro da Conceição.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo