Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Comitê em prol da BR-470 lança outdoors com a mensagem “Sem duplicação não tem reeleição”

Comitê em prol da BR-470 lança outdoors com a mensagem “Sem duplicação não tem reeleição”

A partir desta quarta-feira, dia 9, os motoristas que trafegarem pela BR-470 irão se deparar com outdoors exibindo a mensagem “Sem duplicação não tem reeleição”. A campanha é mais uma iniciativa do Comitê da Duplicação da BR-470, apoiada por entidades sindicais e empresariais do Vale do Itajaí. Além de chamar a atenção da classe política catarinense para a urgência na conclusão da obra no trecho entre Indaial e Navegantes, a campanha também pretende conscientizar a população sobre a importância de escolher bem seus representantes nas próximas eleições.

Coordenador do movimento pela duplicação da BR-470, o ex-prefeito e empresário Felix Theiss esclarece que a campanha de outdoors foi projetada para sensibilizar os políticos catarinenses. “Estamos cansados de ouvir promessas políticas. A obra vem se arrastando há 20 anos, quando foi assinada a duplicação. E desde que foi iniciada em 2013 até agora nenhum dos quatro lotes licitados foi concluído, o que representa um grande atraso social e econômico para todo o Estado. Com esta mensagem estampada em outdoors espalhados pela rodovia, sindicatos e entidades classistas esperam uma atitude mais firme dos políticos catarinenses junto ao Governo Federal”, ressalta.

O movimento em prol da duplicação começou em março deste ano e até o momento já realizou diversas ações na tentativa de pressionar o governo para agilizar a obra. “Desde que foi criado, o Comitê conquistou o apoio de inúmeras entidades e mobilizou o deputado federal João Paulo Kleinübing e o senador Dalirio Beber, que nos trouxeram importantes informações do Ministério dos Transportes. Também contamos com o apoio do superintendente do Dnit, Vissilar Pretto, que, infelizmente, nesta semana foi exonerado do cargo pelo presidente Michel Temer. Fato esse que deve prejudicar ainda mais o andamento da duplicação”, comenta Theiss.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril