Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Confira as principais atrações da Feira do Livro de Joinville 2021

A Feira do Livro está de volta. Entre os dias 5 a 14 de novembro, a cidade recebe seu maior evento literário que promove palestras de importantes autores do país, além da já tradicional comercialização de livros e ações de estímulo à leitura. Com o tema “A força transformadora da leitura”, seu foco neste ano será a saúde mental. Geralmente realizada em junho, a edição de 2021 foi transferida por causa da pandemia e agora, com todos os cuidados necessários, retorna chegando a sua 17ª edição.

 

A organização está a pleno vapor na confirmação de autores e demais convidados. Na lista estão a gaúcha, Martha Medeiros que já vendeu mais de 1 milhão de livros e é conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras; Eugenio Mussak, autor de 13 livros sobre liderança, gestão de pessoas e comportamento humano e virá para feira falar sobre “Medo x Coragem: cuidando da saúde em tempos difíceis”; Nanda Perim, psicóloga e autora de 5 livros que abordam o método PsiMama, desenvolvido por ela e que melhora a relação entre pais e filhos; o escritor, contador de histórias e produtor teatral Otávio Júnior, conhecido também por abrir a primeira biblioteca em duas favelas do Rio de Janeiro; André Neves dedica-se a arte de escrever e ilustrar para crianças de todas as idades conquistando assim importantes prêmios na sua carreira; o escritor e médico Celso Gutfreind que possui 41 livros sobre humanidade e psicanálise; Júlio Emílio Braz um dos mais prolíficos autores da literatura infantil e juvenil contemporânea que aborda em suas obras questões como miséria das ruas, sexualidade, preconceito racial e violência; e o joinvilense Omar Ghanem que estará na feira falando sobre carreira, liderança e gestão de pessoas.

A feira também busca incentivar os escritores locais a divulgarem seus livros e a compartilharem experiências de leitura e escrita. Sendo assim, durante nove dias, quem passar pelo evento encontrará vários escritores da cidade, além de conferir atrações de teatro, contação de histórias, painéis, sessões de autógrafos e apresentações musicais.

“Estamos orgulhosos por entregar mais essa edição com importantes nomes como esses, além disso, o tema não poderia ser outro, a feira sempre esteve atenta ao que acontece no mundo e neste ano não poderíamos deixar de falar sobre saúde mental que é algo que a pandemia mexeu tanto”, destaca Sueli Brandão, idealizadora da Feira do Livro.

Para a 17ª edição da Feira do Livro, a organização ainda prevê três frentes que tratam da sustentabilidade: campanha para doação de livros usados que serão disponibilizados para bibliotecas comunitárias, reciclagem de todo o material de sobras da feira e doação dos banners e outros materiais gráficos que são confeccionados em lona para que uma entidade transforme em sacolas retornáveis. A programação completa da edição deste ano está disponível no site da feira.

SOBRE A FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE

A Feira do Livro foi criada em abril de 2004, com o objetivo de democratizar a leitura e promover eventos literários em Joinville e região. Em dezembro do mesmo ano, foi fundado o Instituto da Cultura e Educação, que expande as atividades literárias e eventos culturais para outras cidades do país.

Agende-se

17ª Feira do Livro de Joinville

Quando: de 5 a 14 de novembro de 2021

Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC

Entrada gratuita

Mais informações: Instagram @Feiradolivro ou no site da feira 

Posts Relacionados

Black Friday no Balneário Shopping vai de 24 a 28 de novembro

Diário da Cidade

Roupa Nova lança compilado acústico para celebrar os 70 anos das telenovelas brasileiras

Diário da Cidade

Projeto registra memórias de contadores de histórias de Canelinha

Diário da Cidade

Menino de 13 anos realiza sonho através de curso de gastronomia

Ex de Eduardo Costa é fotografada na cama com outra mulher

Curitiba recebe a Fender Week 2021 com mais de 150 guitarras expostas

Diário da Cidade

Estúdio Nucci inaugura escritório em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Como driblar o melasma e curtir os dias quentes do ano sem machinhas no rosto

Diário da Cidade

Quiz: uma boa estratégia para motivar e checar o conhecimento do alunos

Do Sul do país para as bancas de todo o Brasil, a modelo Indianara Jung assinou contrato com a revista Sexy para seu primeiro ensaio nu

14ª Osterfest terá calendário estendido, ovo gigante, árvore de casquinhas e programação presencial em 2022

Desfile natalino e chegada do Papai Noel, neste sábado, marca a abertura do Natal no Garten Shopping

HUMBERTO GESSINGER VEM A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Casal compartilha vida em alto-mar a bordo de veleiro

Balneário Shopping apresenta a decoração de Natal assinada com exclusividade por Cecília Dale

Studio Z vai inaugurar mais uma loja em Balneário Camboiú

Campanha de Natal Fort Atacadista sorteia duas casas e 100 vales-compras

Morador de Balneário Camboriú ganha título de Mister Brasil Culture Kids

Havan Festival confirma Maiara & Maraisa, Luan Santana e Marcos & Belutti como novas atrações

Projeto Som&Sol agita Porto Belo na véspera do feriado

Diário da Cidade