Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

“Conhecendo Meu Município” fará nova visita ao Beto Carrero

O projeto pedagógico “Conhecendo Meu Município Por Inteiro”, da Secretaria de Educação e Cultura de Penha, finaliza até dia 30 de junho sua primeira etapa no Município – a etapa teórica, e prepara para agosto a fase externa do aprendizado sobre a história de Penha, renovando a parceria com o Parque Beto Carrero World. Segundo a professora Elza Pinto, o projeto novamente chega a cerca de 320 alunos, atingindo todos os terceiros anos da rede municipal de ensino, sob a supervisão da secretária de Educação, Iolanda de Souza Amaro.

Desde o início do ano, os estudantes de 18 turmas de 12 escolas locais sabem mais sobre a história de Penha, a trajetória da cidade, datas importantes, linha do tempo e ex-prefeitos locais. Depois das férias de julho, as turmas saem a campo para visitar os locais estudados em sala – são as duas etapas seguintes do processo de estudos.

Segundo Elza, a segunda fase é a visita ao Beto Carrero, prevista para agosto; a terceira etapa, mais para o final do ano, é a visita aos pontos históricos e turísticos de Penha. No caso do parque multitemático, a parceria se renova dado o perfil pedagógico do projeto.

“No parque Beto Carrero, os alunos conhecem mais sobre o parque como empresa, deixando um pouco a questão do entretenimento”, diz Elza. “Eles passam a ver a estrutura do parque, as profissões que ali trabalham, conhecem a empresa que mais gera empregos na cidade e saem daquela visão inicial que funcionário do parque ou é artista, ou trabalhador da parte gastronômica ou operação dos brinquedos”, diz Elza.

A estratégia de levar os estudantes para fora da escola é uma proposta diferenciada para essas turmas, que têm entre 8 e 9 anos de idade e tem transporte e até mesmo camiseta personalizada do projeto custeados pela Prefeitura. “Nós completamos o aprendizado teórico com o prático, as aulas externas”, assegura Elza, que está no terceiro ano do projeto.

A terceira etapa, finalmente, já no último trimestre do ano, levará os estudantes a pontos turísticos da cidade e também espaços históricos, como a Capela São João Batista, a Praia do Trapiche e a Morraria da Praia Vermelha, entre outros. Ao final do ano, os alunos escrevem redações sobre as impressões que tiveram do aprendizado ao longo do ano.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo