Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Consciência Negra: Mars acelera trabalho de equidade racial com nova área de inclusão e diversidade

Com o compromisso público de aumentar a representação de negros nos cargos de liderança da empresa para 30% até 2030, a Mars, que faz parte do MOVER – Movimento pela Equidade Racial, ainda apresentou esse ano o Transformars, iniciativa inédita de mentoria, exclusiva para jovens negros

São Paulo, Novembro de 2021 – O papel das empresas na luta contra o racismo estrutural cresce diariamente e vem ganhando estrutura e planos de ação robustos, tal qual o tamanho do desafio. A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com mais de 100 anos de história e dona de marcas como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, deu importantes passos em sua jornada de sustentabilidade em 2021, com a criação de uma nova área de Inclusão e Diversidade, que trouxe a gerente Marcele Gianmarino, cujo um dos grandes desafios será contribuir para alcançar uma importante meta: aumentar a representação de negros nos cargos de liderança da empresa para 30% até 2030, além de 100% de equilíbrio de gênero entre as equipes de liderança.

“Diversidade e inclusão são pautas extremamente necessárias e contínuas na agenda das empresas, não só por representar seus valores e princípios, mas também porque contribuem para um ambiente mais inovador, produtivo e integrado, dentro e fora das empresas. Uma mudança estrutural e cultural, que reflete o mundo em que vivemos, traz mais propósito e representatividade às ações das organizações ao mesmo tempo em que colabora com a criação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz Marcele.

Recentemente, a Mars abriu as inscrições para seu programa de estágio 2022. Junto a ele, disponível a todos os universitários do último e penúltimo ano do curso superior, a empresa trouxe o inédito Transformars, cuja missão, alinhada ao compromisso de aumentar a equidade racial, é oferecer mentoria exclusiva para os jovens candidatos negros. “O objetivo do projeto é abrir portas para que o público negro tenha mais oportunidades. Por isso, queremos ampliar a atração desses profissionais, a começar pelos estudantes, em todos os nossos processos de seleção de modo que a equidade esteja presente àqueles que estão apenas iniciando sua jornada corporativa até os mais altos níveis de liderança”, explica Marcele.

Aumentar a representação negra em 30% até 2030

Além do Programa de Estágio, a Mars reforça seu compromisso e objetivo global de criar um ambiente inclusivo em diversas frentes, com o objetivo de também viabilizar o crescimento de seus profissionais atuais e a valorização de todos de forma equalitária. “Embora a inclusão & diversidade (I&D) tenha sido uma prioridade para os negócios há muito tempo, sabemos que temos um trabalho significativo a fazer, e estamos acelerando nosso compromisso com a inclusão e a diversidade em nossos locais de trabalho e comunidades”, comenta Marcele.

A Mars acredita que as equipes de liderança e seu time de Associados devem refletir a raça e a etnia da força de trabalho nos mercados em que atua. “Aumentar a representação negra entre a nossa gestão de linha nos negócios de Mars no Brasil em 30% até 2030 é nossa principal ambição agora. Entretanto, além disso, também promoveremos ações ampliadas para demais grupos minorizados em toda a nossa força de trabalho”, diz Marcele.

Neste ano, junto a outras grandes empresas de diferentes setores, a Mars criou o Movimento Pela Equidade Racial (Mover), que, na prática, se comprometeu a gerar 10 mil novos postos de liderança para pessoas negras, além de mais de 3 milhões de vagas nos próximos anos. A iniciativa irá investir R$ 15 milhões por ano em processos, estruturas, mudanças culturais e recursos em capacitação e treinamentos.

Sobre a Mars

Por mais de um século, a Mars Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Essa ideia está no centro do que somos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de forma a afirmar nosso compromisso de causar impacto positivo no mundo ao nosso redor.

Em nosso portfólio de produtos e serviços de chocolates, gomas, balas, alimentos e petcare – diversificado e em expansão – empregamos 133.000 associados dedicados e caminhando na mesma direção. Com $ 40 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo M & M’s®️, SNICKERS®️, TWIX®️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, BEN’S ORIGINAL ™️ e WHISKAS®️; além de cuidar de metade dos animais de estimação do mundo por meio de nossos serviços de saúde para animais de estimação AniCura, Banfield Pet Hospitals ™️ , BluePearl®️, Linnaeus, Pet Partners ™️ e VCA ™️ .

Sabemos que só podemos ser verdadeiramente bem-sucedidos se nossos parceiros e as comunidades em que operamos também prosperarem. Dessa maneira, os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram nossos associados a agirem todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas e os animais de estimação.

Para obter mais informações sobre a Mars, visite o site oficial ou nossa página no Linkedin.

Posts Relacionados

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil