Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Entre os dias 23 e 26 de abril, Feira da Indústria da Construção e Acabamento irá reunir mais de 150 expositores no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, para apresentar tendências, lançamentos e inovações. Evento é gratuito para profissionais do setor

Entre os dias 23 e 26 de abril, a Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento chega a Balneário Camboriú/SC para apresentar tendências, lançamentos e inovações para o setor. Com mais de 150 expositores confirmados e uma projeção de gerar R$ 300 milhões em negócios, o evento vai reunir profissionais especificadores, construtoras, incorporadoras e entusiastas da construção civil, impulsionando o desenvolvimento da indústria. Destinada ao público qualificado, a Construsul BC tem entrada gratuita e o credenciamento pode ser realizado através do site www.feiraconstrusulbc.com.br.

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, instituição que já realiza a tradicional Feira Construsul há 25 anos no Rio Grande do Sul, a Construsul BC tem o objetivo de proporcionar atualização profissional, apresentando novos produtos, tecnologias e sistemas construtivos. “Nós sempre tivemos a preocupação de oferecer um grande mix de produtos na Construsul. E, na Construsul BC, não será diferente. O público encontrará na feira itens para todos os segmentos da construção civil, desde produtos inovadores até novas abordagens que estão moldando o futuro do setor”, destaca o diretor de relações institucionais da Sul Eventos, Paulo Richter.

Com a expectativa de atrair 15 mil visitantes durante seus quatro dias, a feira traz uma programação completa de eventos paralelos, somando mais de 30 horas de conteúdos em palestras, seminários e workshops. “Além de novidades e tendências, teremos muitas atividades pensadas para proporcionar conteúdo especializado, afinal, este é um dos principais objetivos da Construsul BC. Não queremos levar somente produtos, mas sim conteúdo que as pessoas possam ver e se especializar”, pontua o diretor da instituição.

Richter conta ainda que a organização já planejava promover uma edição do evento em Santa Catarina há muito tempo. “Santa Catarina e Balneário Camboriú estavam nos nossos planos há algum tempo, mas tivemos que adiar em função da pandemia de Covid-19. Este é um mercado extremamente pujante e que tende a crescer muito mais ainda, então promover a Construsul BC agora é uma grande realização para todos nós da Sul Eventos e a nossa expectativa é extremamente positiva”, completa.

Expositores preparam estandes com lançamentos e inovações

Para a primeira edição, a Construsul BC apresenta 150 expositores de diversos segmentos da indústria da construção civil e acabamento. Destes, 60% das empresas são de Santa Catarina, 30% do Rio Grande do Sul e 10% de São Paulo e outros estados. Para o diretor de relações institucionais da Sul Eventos, isto reflete a adesão do mercado local à primeira edição da feira. “Grande parte dos nossos expositores são de Santa Catarina, o que demonstra a confiança e o apoio significativos que estamos recebendo da comunidade empresarial local, assim como, de instituições importantes como a Acomac Litoral Norte e a Fecomac SC”, manifesta, complementando: “estamos muito felizes em ver esta resposta positiva e estamos comprometidos em fazer desta primeira edição um marco significativo para a indústria local”, finaliza Paulo Richter.

Uma das empresas catarinenses que estará presente no evento é a Ceramfix. Há mais de 30 anos no mercado, a marca do Grupo Ardex vê a Construsul BC como uma oportunidade única. “Participar da primeira edição da Construsul BC é motivo de imensa satisfação para a Ceramfix. Uma oportunidade única de receber nossos clientes e parceiros há poucos minutos da nossa unidade Matriz, ou seja, no nosso quintal de casa”, expressa o diretor de Comercial, Marketing e Estratégia, Julio Cesar Fratantonio Filho.

Para ele, a feira promete entregar uma experiência única aos seus visitantes, colocando Santa Catarina em local de destaque na construção civil brasileira: “queremos reforçar nosso posicionamento orientado para a venda de soluções e sistemas inovadores”, ressalta. O gestor explica que, para isso, neste ano a empresa apresenta um calendário robusto de lançamentos, abrangendo mais de 80 produtos distribuídos em diversas categorias, como impermeabilizantes, desacoplantes, argamassas colantes, ferramentas e acessórios.

“Na Construsul BC, vamos expor muitos destes lançamentos de maneira lúdica e didática. Entre eles, a linha de membranas desacoplantes, membranas antifissura e membranas de aquecimento Ardex Flexbone, inédita no Brasil e na América do Sul. Além disso, produtos como a manta sintética impermeabilizante Ardex WP 100 e o primer epóxi Ultrablock buscam atender as necessidades do mercado”, explica Julio Cesar.

Da mesma forma, a empresa gaúcha 3D Printek encontrou na impressão 3D uma oportunidade de revolucionar a construção civil. Resultante da necessidade de automatizar processos no setor, a impressora 3D de casas busca aumentar a produtividade e diminuir a mão de obra, proporcionando liberdade de criação ao arquiteto. “Começamos a desenvolver nossa linha de impressoras em 2022 em parceria com um escritório de engenharia da Rússia. Durante dois anos desenvolvemos fornecedores de matérias-primas, componentes e o micro-cimento utilizado para fazer as paredes”, ressalta.

A empresa conta com 3 modelos de impressoras, atuando na construção de moradias de até dois andares com 400m². “Nossa máquina é de pórtico e ela é montada na obra. Após preparar a sapata corrida ou radier, a impressora começa a imprimir as paredes através do software com os desenhos que o arquiteto ou engenheiro criou”, destaca. Por ser um produto inovador, a empresa espera prospectar negócios na Construsul BC: “Nossa expectativa é contatar clientes potenciais como construtores e prestadores de serviços, apresentando nossas soluções”, conclui.

Credenciamento é gratuito para profissionais do setor

Pelo site da Construsul BC, profissionais de todos os segmentos da construção civil podem realizar o credenciamento gratuito e garantir sua participação para a feira. O evento é destinado ao público qualificado e não é permitida a entrada de crianças e adolescentes menores de 14 anos, mesmo que acompanhados dos pais. Para mais informações, acesse: www.feiraconstrusulbc.com.br.

SERVIÇO

Evento: Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento

Data: 23 a 26 de abril de 2024

Local: ExpoCentro BC (Av. Marginal Oeste – Nova Esperança, Balneário Camboriú/SC)

Horário: 10 às 19 horas

Credenciamento: inscrições gratuitas para profissionais do setor através do website www.feiraconstrusulbc.com.brÉ proibida a entrada de menores de 14 anos.

Promoção: Sul Eventos Feiras Profissionais

Apoio: Associações dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) de diferentes regiões: Acomac-Blumenau e Região, Acomac-Litoral Norte SC, Acomac-Sul, Acomac Porto Alegre e Acomac Caxias do Sul; Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC); Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (ASPEC PVC); Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú; Núcleo de Casa e Construção; Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (itt Performance – Unisinos); Sindicado das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção (SINDICER Rio do Sul/SC); Sindicato Intermunicipal das Industrias do Vidro, Espelhos e Cristais no Estado de Santa Catarina (Sindicavidros); Sindicato da Construção Civil Balneário Camboriú e Camboriú (Sinduscon BC); Sindicato da Construção Civil Costa Esmeralda; e Sindicato da Indústria da Construção do Sul Catarinense.

Mais informações: através do website www.feiraconstrusulbc.com.br e das redes sociais: www.instagram.com/feiraconstrusul e www.facebook.com/Construsul.

Posts Relacionados

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros