Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

A Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) tem um novo presidente. O contador Juarez Domingues Carneiro assumirá a presidência da autarquia que é responsável pelo registro mercantil catarinense, tendo a continuidade da também profissional da área contabilista Renata Silva, como vice-presidente. A nomeação saiu no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 20.

O novo presidente diz que se sente honrado em presidir a Jucesc, uma autarquia que vem ao longo de sua história prestando relevantes serviços à sociedade catarinense. “Agradeço a confiança depositada pelo nosso Governador Carlos Moisés e esperamos de forma harmônica e integrada dar continuidade ao processo de modernização da Junta e ao trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores. Juntamente com os servidores, destinaremos esforços na implementação do balcão único e assinaturas avançadas, assim como na integração dos 295 municípios à Redesim e integração dos cartórios. A ideia é agregar cada vez mais as soluções inovadoras e tecnológicas para garantir que a instituição siga trabalhando com agilidade junto ao seu público e sendo referência no Brasil”, frisa Juarez Domingues Carneiro.

Desde 1893, a Jucesc, que é vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, registra o nascimento das empresas que surgem no Estado. Hoje, com 129 anos contribuindo para o desenvolvimento econômico e com o ambiente de negócios catarinense, a Junta possui cerca de 1,2 milhão de empresas ativas e se consolida com uma autarquia moderna, ágil e 100% digital, exercendo um papel fundamental no incentivo ao empreendedorismo.

Conheça o novo presidente

Juarez Domingues Carneiro tem 63 anos e é natural da capital catarinense, Florianópolis, onde reside atualmente. Além de contador e doutor nesta área, ele também é auditor, administrador e advogado.

Presidiu os conselhos: Federal de Contabilidade (CFC) e Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC). Também foi presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e fez parte do Conselho Curador da mesma instituição. E ainda, ex-presidente do Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas de Informação Financeira (GLENIF).

Com vasta experiência também na área privada, Juarez é sócio aposentado da KPMG Auditores e ex-sócio da Martinelli Auditores.

Em órgãos públicos tem experiência como procurador, diretor e gerente. Quando se trata de academias, Carneiro é membro da Nacional de Economia (ANE); Catarinense de Ciências Contábeis (ACCC); Norte-Rio-Grandense de Contabilidade; Sergipana de Contabilidade; e membro Honorário da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis. Além disso, é professor universitário de diversas IES.

Foto: Peterson Paul

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril