Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Copa SC Racing: Gravatal receberá pela primeira vez um evento off-road

Copa SC Racing: Gravatal receberá pela primeira vez um evento off-road

A próxima etapa da Copa SC Racing será no próximo dia 21 e levará, pela primeira vez, as emoções do rali de regularidade à cidade de Gravatal

O município de Gravatal, localizado ao Sul de Santa Catarina, entrará oficialmente no calendário de provas do off-road nacional. No dia 21 de abril – feriado de Tiradentes – a cidade recepcionará a segunda etapa da Copa SC Racing, com expectativa de receber cerca de 250 pessoas envolvidas com o evento.

Para o prefeito de Gravatal, Edvaldo Bez de Oliveira, sediar um certame deste nível de importância para o cenário fora-de-estrada é algo de extremamente relevante. “Temos todos os tipos de terreno em nossa região e lugares com visuais incríveis que, com toda certeza, encantarão a caravana da Copa SC Racing. Estamos ansiosos para ouvir os motores dos veículos roncarem”, declarou Oliveira, que completou. “Nossas portas estão abertas à todos que quiserem nos visitar e usufruir da nossa rede hoteleira, restaurantes, bares e turismo”.

Criada para incentivar o off-road nacional, bem como, revelar novos talentos ao esporte, a Copa SC Racing possui categorias para todos os perfis de competidores, a começar pelas categorias de base: a Universitário-Graduado, Universitário-Novato e Universitário-Família. A disputa terá 72 quilômetros e todo o roteiro será por estradas secundárias de uso do dia-a-dia, que não apresentam qualquer risco de quebras ou danos aos carros.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

“Nosso maior objetivo é agregar valor ao rali de regularidade, e isso só é possível permitindo que adeptos que tenham veículos 4×2 (tradicionais de ruas), ou até mesmo sem qualquer tipo de experiência em pilotagem e navegação, tenham condições de vivenciar as emoções do rali. Para alinhar o carro neste grid basta ter o espírito de aventura e um cronômetro. O restante, nós da organização, ofereceremos todo o suporte”, falou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. A competição ainda tem as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novatos 4×4, Pais e Filhos 4×4, e Cidade (que terão 96 quilômetros de trajeto). “Esperamos que competidores e a população gravatalense curtam a Copa SC Racing, que é cuidadosamente preparada para que todos os tipos de pessoas possam participar”, explicou Costa.

As inscrições para a Copa SC Racing em Gravatal permanecem abertas e podem ser feitas por meio do site www.transcatarina.com.br.

Calendário

21 de abril – Gravatal, SC

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis, SC

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina