Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Crianças participam de oficina de cinema e produção de curta em Penha

Crianças participam de oficina de cinema e produção de curta em Penha

Trinta crianças de Penha, no litoral Norte de Santa Catarina, participaram quinta-feira da “Oficinema’ – uma oficina de cinema com foco na sustentabilidade dirigida pela equipe do Cinesolarzinho e patrocínio da Águas de Penha. O resultado da produção foi exibido ao final da apresentação do  Cinesolarzinho, iniciativa de cinema itinerante que exibe filmes a partir de energia solar. Mais de 160 pessoas participaram da apresentação da noite de quinta-feira, realizada ao ar livre na Escola Básica Municipal João da Cruz, no bairro Armação.

De acordo com Gabriela Veiga, educadora e produtora do Cinesolarzinho,  o curta produzido na Oficinema foi o resultado do trabalho sobre sustentabilidade e coletividade desenvolvido com as crianças. Para produzir o curta, elas apontaram três temas que consideram prioridades na região onde moram: abandono de animais, poluição do mar e queimadas.  Com base nesses temas, procuraram dar o recado à comunidade local sobre a importância da preservação ambienta.  O assunto também foi abordado em todos os curtas da noite exibidos na telefona do Cinesolarzinho.

Depois da apresentação, o público também pôde visitar a Eco Estúdio Solar – exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar  e do projeto como um todo. Dentro do veículo, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar. Além disso, foram mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia, como um instigante relógio de batatas.

O Cinesolarzinho é uma realização da Brazucah Produções e do Ministério da Cultura, em parceria com a Associação Cultural Simbora e a Semearte Productil, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio da Aegea, Águas de Penha, Prefeitura de Penha e das seguintes empresas e entidades: Surya Brasil, Academia Ecofit, GIZ, Instituto Ideal, Fundação Holandesa Doen, Solar World Cinema, Festival Curta Brasília e Ecooar (por isso, todas as sessões têm a compensação de carbono em uma área de reflorestamento no interior de São Paulo). Tem ainda o apoio tecnológico da Sices Solar e o apoio Institucional da Mercedes Benz.

Posts Relacionados

Os grandes nomes do marketing que estarão no Empreende Brazil Conference

Medidas preventivas para amenizar enchentes e inundações

Festival Conecta + reunirá grandes nomes da Comunicação e Desenvolvimento

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis