Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Curso de capacitação em TCR qualifica profissionais no ICC

Curso de capacitação em TCR qualifica profissionais no ICC

Itajaí (SC) – Valorizando o tênis em cadeira de rodas, a equipe da ADK Tennis Itamirim sediou um curso de capacitação na modalidade. No último final de semana, a atividade aconteceu na manhã e tarde de sábado, nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, com a parceria da FCT (Federação Catarinense de Tênis) e certificação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Entre as didáticas presentes na atividade, foram apresentadas aulas teóricas e práticas sobre a modalidade. Além dos ensinamentos específicos, a palestra com o coordenador do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da CBT, Wanderson Cavalcante, abrilhantou ainda mais o curso. No fim, o atleta paraolímpico Ymanitu Silva fez uma apresentação na quadra. Integrante da ADK, Ymanitu atualmente é o 12ª melhor jogador do tênis em cadeira de rodas mundial, no ranking da ITF (International Tennis Federation).

Troféus no Grand Prix

Neste final de semana, a ADK Tennis Itamirim trouxe conquistas do Grand Prix Wheelchair Brasil, torneio para cadeirantes da ITF, na cidade de São Paulo. Na categoria Júnior, o atleta Lucas da Silva Correa conquistou o título para Itajaí, com uma vitória sobre Jucélio Torquato por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 3/0.

Em outra decisão, Lucas foi vice-campeão de Consolação. Zilmar Pires venceu a categoria, parciais de  4/2 e 4/0 e placar final de dois sets a zero.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios e Anasol Protetor Solar e Heusi Importação e Exportação. Também conta com apoio de Mercur S.A.,Bolas Tretorn, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Lotisa e Peretta Marketing Digital.

Crédito das Imagens – Bernardo Marucco/Assessoria ADK, Clovis Bueno/Equipe ADK

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril