Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Defesa Civil de Balneario Camboriu se reúne com representantes da sociedade organizada

A Defesa Civil de Balneário Camboriú se reuniu com representantes da sociedade organizada na última semana. O coordenador Regional da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, Eliezer Cardoso, foi convidado para participar do encontro, que teve objetivo de definir diretrizes a fim de fortalecer o sistema dentro dos parâmetros legais, bem como criar o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC).

Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, João Passos, a NUPDEC proporcionará uma organização e instrução da comunidade por meio de representantes, para que possam realizar autossalvamento em situações inesperadas. “Em países como o Japão, 90% dos casos as pessoas realizam o autossalvamento ou com ajuda da própria comunidade. Outros 10% são por socorro do órgão público de defesa. Aqui no Brasil a realidade é contrária, por conta disso queremos que a população seja instruída a saber o que fazer em eventuais situações, especialmente nas áreas de risco”, ressalta Passos.

Os representantes da comunidade receberão 20 horas de treinamento, onde serão instruídos sobre todo funcionamento da Defesa Civil e técnicas de trabalho. Além da NUPDEC geral, a Defesa Civil pretende criar um núcleo especial para condomínios.

Posts Relacionados

Costao do Santinho Resort conquista selo de aprovação do Prêmio Melhores Destinos 2023/2024

Multimodal no Brasil: desafios e oportunidades estarão em debate no Logistique Summit 2024

Região Sul e cidades abaixo de 10ºC: Você sabe como preparar a sua casa?

Inscrições para o maior concurso da história da Educação de Santa Catarina iniciam nesta terça

Julho Amarelo: mês é destinado ao reforço de ações de vigilância e prevenção das hepatites virais

Chapecó recebe a 8ª edição da maior feira gratuita de móveis de SC

Tratamento de Águas, Qualidade do Ar e suas tendências relacionadas ao ESG para o setor AVACR será o tema abordado de evento em Santa Catarina

Cidades do Vale do Itajaí oferecem benefícios fiscais relacionados à construção civil

Anúncio da bandeira tarifária amarela reforça a importância da energia solar no Brasil

ExpoMAR terá programação especial voltada às mulheres dos setores da economia azul