Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Defesa Civil de BC atua no monitoramento de pontos de risco

Com as chuvas dos últimos dois dias a Defesa Civil de Balneário Camboriú tem se mantido em alerta, monitorando pontos específicos de alagamento e atendendo ocorrências de deslizamento ou áreas de risco. Segundo dados da Defesa Civil Estadual, da manhã de segunda-feira até a manhã de quarta-feira, o volume de chuvas acumulado em Balneário Camboriú foi de 181 mm, o maior volume registrado entre os municípios de Santa Catarina.

O grande volume de chuvas, combinado com os períodos de maré alta, ocasionaram alguns pontos de alagamento, porém até o momento nenhuma ocorrência com graves danos foi registrada pela Defesa Civil. “O Rio das Ostras, que sempre foi um ponto crítico de alagamento, chegou a transbordar no período de maré alta à noite, porém sua vazão foi rápida após este momento e graças a isso não tivemos casos graves de alagamento”, informa o diretor da Defesa Civil, Osnildo Albino.

Os casos mais graves registrados foram de deslizamentos, que ocorreram na região da Interpraias e nos bairros da Barra e Nova Esperança. Até o momento, das quatro ocorrências registradas não houve nenhuma vítima e dos dois imóveis atingidos apenas em um deles foi verificado dano total na estrutura e a família precisou deixar o local.

Foi acionada a Sala de Situação na Secretaria de Segurança, que atuará junto à Central de Monitoramento, como está previsto no Plano de Contingência. A Defesa Civil e a Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Central de Monitoramento seguem em alerta. A Secretaria de Obras e o Corpo de Bombeiros também foram acionados e estão em estado de alerta para atuação em possíveis ocorrências. O atendimento é realizado através da Central de Monitoramento pelo telefone 153.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores