Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Demétrio Piana será homenageado como Personalidade do Comércio no IV Mérito Lojista

Demétrio Piana será homenageado como Personalidade do Comércio no IV Mérito Lojista

Nascido em 22 de fevereiro de 1938, em Erechim (RS), Demétrio Piana iniciou sua vida empresarial ao lado da esposa Nair Cella Piana, em 07 de julho de 1966, em Quilombo. Começou as atividades comercializando confecções, calçados, tecidos, joias, móveis e eletrodomésticos. Em 1981 mudou-se com a família para Chapecó onde abriu a Loja Piana e segmentou sua atuação em moda masculina e feminina. Reconhecendo a importante contribuição de Piana para o comércio do município, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) homenageará o empresário como “Personalidade do Comércio”, no IV Mérito Lojista.

O evento está programado para este sábado (16), a partir das 19h30, na sede social da entidade e consistirá de homenagem com entrega do Troféu Mérito Lojista, criado especialmente para a ocasião pelo artista plástico chapecoense Xico Bracht, jantar de confraternização e baile com a Banda Conexão. Empresários, lideranças do setor e profissionais de imprensa prestigiarão a solenidade.

“Esse é um dos principais eventos que a CDL Chapecó promove em homenagem às pessoas, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do comércio chapecoense. Demétrio Piana é um desses empresários que ao longo de seus 51 anos atuando no setor tem deixado importantes legados e bons exemplos de gestão e credibilidade”, observa o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Demétrio Piana é casado com Nair Cella Piana, pai de Edson Demétrio Piana e Wiridiana Piana Vivian e avô de Willian, Enzo e Sofia. Foi fundador e presidente da TV Clube de Quilombo e presidente da CDL do município, em 1980. Aos 80 anos de idade tem 51 anos dedicados à vida empresarial.

Ao longo dos anos Piana enfrentou muitos desafios. Presenciou as instabilidades na economia, alternando por períodos de estabilidade, quando a mercadoria ficava até um ano sem alterar o preço e períodos em que ela subia mais de 30% em um mês. “Havia épocas em que era mais vantajoso deixar o dinheiro no banco, aplicado na famosa aplicação Over Night, do que comprando e vendendo mercadorias”, lembra.

Em virtude das constantes alterações impostas pelo governo da época, viu muitas empresas fecharem, mas manteve-se firme em seus negócios e em 1980 mudou-se para Chapecó e deu início a Loja Piana, localizada na Avenida Getúlio Dorneles Vargas. “Hoje em dia, acho que as maiores dificuldades para administrar uma empresa são o aumento da burocracia, dos impostos, das despesas e a gestão de pessoas”, considera. Segundo o empresário, muitos são os fatores para se alcançar o sucesso. “É importante gostar do que se faz, ter atualização constante e muita dedicação” finaliza.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo