Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Dia Mundial de Conscientização do Autismo ganha sessão inclusiva de cinema no Itajaí Shopping neste domingo

A inclusão e a diversidade ganham novamente espaço exclusivo no Itajaí Shopping neste final de semana. Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril, o Arcoplex Cinemas promoverá uma sessão especial voltada especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, em um ambiente que torna a experiência de ir ao cinema muito mais confortável.

Intitulada ArcoTEA, a ação será às 14h deste domingo, 2 de abril, com o filme Shazam. Para promover ainda mais inclusão, os ingressos estarão com 50% de desconto para todos nesta sessão. Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema fica com as portas abertas, as luzes acesas, o som é mais baixo e a plateia pode andar, dançar, cantar e se expressar à vontade.

“A iniciativa visa oferecer um momento de lazer e descontração para as pessoas com autismo e suas famílias, além de sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e da valorização da diversidade”, cita a gerente de marketing do empreendimento, Renata Galdino.

Um colaborador do Arcoplex também acompanha toda a sessão na sala de cinema para auxiliar no que for necessário. Para conferir a programação completa de filmes em cartaz no Itajaí Shopping basta acessar www.itajaishopping.com.br

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 e é comemorado no dia 2 de abril. É uma data importante, pois muitas pessoas não compreendem o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo fundamental a propagação de informação de qualidade. Entender melhor esse transtorno é chave para o fim do preconceito e da discriminação que cercam as pessoas com TEA, as quais apresentam apenas uma forma diferente de agir e encarar o mundo. O TEA se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos. Apresenta diferentes graus, classificados de leve à grave. A data é também importante para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a terapias, que podem ser decisivas para seu desenvolvimento.

 

AGENDA

ArcoTEA (sessão especial para portador do espectro autista) com o filme Shazam

Local: Arcoplex do Itajaí Shopping

Data: 2 de abril

Horário: 14h

Informações: www.itajaishopping.com.br

Posts Relacionados

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros