Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Diversidade cultural de SC em destaque no Salão Paranaense de Turismo

Diversidade cultural de SC em destaque no Salão Paranaense de Turismo

Um quiz que premia os participantes com diversos brindes e prêmios é a novidade do estande de Santa Catarina no 24º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, que acontece nesta sexta e sábado, 26 e 27. Após participar do jogo de perguntas e respostas, os participantes podem receber prêmios, como hospedagem e passeios pelo estado, conforme a pontuação alcançada.

Além do quiz, diversos atrativos de SC estão em destaque no espaço de 54m². São representantes de destinos, operadores de turismo, associações e Conventions & Visitors Bureaux de 25 cidades e sete regiões turísticas do estado: Grande Florianópolis, Costa Verde e Mar, Vale Europeu, Caminho dos Príncipes, Vale do Contestado, Encantos do Sul e Caminhos do Alto Vale.

A realeza de eventos típicos do estado, como a Oktoberfest, Tirolefest, Fenarreco e Festa das Flores também marca presença no Salão até sábado, dia 28. Outro destaque do estande é a participação da premiada escultora de Treze Tílias, Suzi Thaler Perondi. Durante a feira, a artista plástica trabalha na confecção de uma peça em madeira de cedro. A escultura é produzida com a utilização de apenas um instrumento: o cinzel (ou formão). Suzi trabalha com arte há mais de 25 anos e acaba de ser reconhecida pela Bienal de Arte Contemporânea em Roma, com uma peça intitulada “Lágrimas do silêncio”, representa a violência contra a mulher.

Para a diretora de marketing da Santur, empresa de promoção do turismo do governo de SC, Ana Cristina Zandavalle, as feiras do setor são uma importante forma de divulgação turística, sobretudo no Paraná, que é um dos principais emissores de turistas para SC: “Além de consolidar nosso estado como um dos melhores destinos para os agentes de viagens, oferecemos aos municípios e representantes do trade a oportunidade de estar em um ambiente propício à realização de negócios e ao relacionamento”.

Sobre o Salão Paranaense

O Salão Paranaense é uma promoção da ABAV-Associação Brasileira de Agências de Viagem, no Paraná e espera receber cerca de 3 mil visitantes nos dois dias de evento. Com caráter múltiplo, o Salão envolve Feira de Negócios, programação de palestras, rodadas de negócios e eventos paralelos – como a 14ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril