Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Doria pede para que Google ‘borre’ sua casa no Google Street View

O prefeito de São Paulo, João Doria, pediu ao Google que “borrasse” a imagem da fachada da sua casa no Google Street View. A solicitação foi atendida pela empresa.

A residência do prefeito fica na Rua Itália, nos Jardins, zona Oeste de São Paulo. Procurada pelo G1, a prefeitura informou que a “solicitação ao Google foi feita pela Assessoria Policial Militar, órgão do Gabinete responsável pela segurança do prefeito”.

Questionado sobre os critérios para ter feito a mudança, o Google disse apenas que “não temos como comentar casos de usuários específicos, mas há uma ferramenta para as pessoas pedirem que imagens de suas casas, carros ou delas mesmas sejam borradas no Street View”. No entanto, a vista aérea da casa de Doria, feita por imagens de satélite, continua nítida.

No mês passado, a casa de Doria foi pichada em um protesto contra o plano de desestatização da prefeitura. Um jovem foi detido pela Guarda Civil Metropolitana. No muro da casa de Doria, foi escrita a frase “SP não está à venda”.

Pichação na casa do prefeito João Doria, no Jardim Europa. (Foto: Reprodução/TV Globo)Pichação na casa do prefeito João Doria, no Jardim Europa. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Pichação na casa do prefeito João Doria, no Jardim Europa. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Doria teve a fachada da sua casa borrada no Google Street View (Foto: Reprodução/Google Street View)Doria teve a fachada da sua casa borrada no Google Street View (Foto: Reprodução/Google Street View)

Doria teve a fachada da sua casa borrada no Google Street View (Foto: Reprodução/Google Street View)

Guarda Civil Municipal faz segurança da casa do prefeito

Em janeiro, o prefeito passou a contar com a segurança de uma base fixa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) 24 horas por dia ao lado de sua casa. A medida não contradiz a lei, mas prefeitos anteriores, como Fernando Haddad, não costumavam contar com a vigilância constante da instituição, que sofre com déficit de funcionários.

A época, o prefeito Doria defendeu a presença ininterrupta da GCM na porta da sua casa. Segundo ele, os agentes agora voltaram a sua função de origem.

“Eu não moro em apartamento. Em prédio você tem recurso, tem proteção. Eu moro em uma casa lindeira a uma calçada e vocês acompanharam manifestações que foram feitas na porta da minha casa antes mesmo de eu me tornar prefeito empossado”, afirmou.

De cima, pelas imagens do Google Earth, casa não foi borrada (Foto: Reprodução/Google Earth)De cima, pelas imagens do Google Earth, casa não foi borrada (Foto: Reprodução/Google Earth)

De cima, pelas imagens do Google Earth, casa não foi borrada (Foto: Reprodução/Google Earth)

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono