Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Eder Luciano – Bodyboarder catarinense treina no pico mais casca grossa do Brasil

O tricampeão mundial do ISA Games e itapemense, Eder Luciano, fez uma surftripà praia de Itacoatiara, na cidade de Niterói, litoral carioca. Acompanhado do fotógrafo Dojule e do freesurfer José Deichmann, aproveitou o período de três ressacas seguidas que atingiram o litoral sudeste no final do mês de abril e começo de maio.

“Foram dias alucinantes. Pude conhecer muito bem a onda de Itacoatiara em todas as condições, desde mar pequeno até ondas com mais de dez pés, surfei no canto esquerdo, no meio e no Pampo, aprendi muito com os locais.” E complementou: “Fiquei impressionado com a atitude deles, com a frieza de Dudu Pedra, João Zik, Kalani Latanzi, dos surfistas, dos bodysurfers, enfim. É uma onda difícil, e encarei essa oportunidade pra me preparar para a etapa brasileira do mundial que vai acontecer em Junho e melhorar meu repertório de manobras,” disse o atleta.

O que era para ser uma estada de dez dias no local acabou se alongando para vinte, e recebendo parcerias ilustres. Juntaram-se à Eder Luciano a cearense tricampeã mundial Isabela Souza e nos últimos dias o outside se completou com o campeão mundial de 2008 Uri Valadão e o catarinense e freesurfer Yudi Schutz Pires.

Agora Eder está de malas prontas e no dia 18 embarca para o México, onde vai encarar as ondas de Puerto Escondido. A etapa brasileira do circuito mundial de bodyboarding é a primeira parada do circuito com status de Grand Slam e irá acontecer em Itacoatiara de 16 a 26 de junho.

Eder Luciano tem apoio da Prefeitura de Itapema. “Eder Luciano é um grande atleta e já conquistou muitos títulos levando o nome de nossa cidade. Temos certeza que com apoio e incentivo, este ano também será de grandes vitórias. Estamos na torcida”, afirmou a Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo.

Posts Relacionados

Programa ajuda micro e pequenos empresários na gestão de seus negócios

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho

UniSul está entre as universidades brasileiras que mais contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Programa Qualifica SC capacitará 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses

Parque Tecnológico INAITEC é finalista de projeto da FINEP

Parceria inédita entre surfistas, pescadores e prefeitura durante a abertura Circuito Surf Talentos Oceano 2022

MPF/SC lança projeto que transforma geladeiras sem uso em Livrotecas

Procura pela versão da CNH também em formato digital aumenta 40% em Santa Catarina