Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Em busca de oportunidades de negócios, Amcham reuniu mais de 7,5 mil empresários em 2017

Em busca de oportunidades de negócios, Amcham reuniu mais de 7,5 mil empresários em 2017

Mais de 100 empresas de pequeno, médio e grande porte se associaram à Câmara Americana de Comércio no último ano, interessadas em se atualizar sobre o mercado e fazer networking

Procurando caminhos para retomar o crescimento após a crise, empresários do Paraná buscaram ambientes para discutir as mudanças do mercado e se tornar mais competitivos. Em 2017, mais de 7,5 mil executivos participaram dos eventos organizados pela Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba). A instituição fechou o ano com 108 novas empresas associadas, atraídas, principalmente, pelos cursos e oportunidades de negócios proporcionadas pela Amcham. Essas novas empresas se juntaram às mais de 350 instituições já associadas à instituição.

“É importante destacar que o quadro associativo da Amcham é formado não só por grandes corporações, mas principalmente por pequenas e médias empresas. Por isso, sempre levantamos discussões e assuntos que façam conexões e interessem a  empresários de todos os setores e portes”, explica o gerente regional da Amcham-Curitiba, Gustavo Silvino.

Nos 167 encontros organizados pela câmara no ano passado, os empreendedores participaram de workshops, rodadas de negócios, comitês e fóruns sobre diversos temas relativos ao mundo dos negócios, como competitividade empresarial, gestão de pessoas e inovação.

Silvino, destaca o ambiente mais otimista na retomada da economia nacional, que inspirou os empresários a debater soluções inovadoras. “Em 2017, o setor empresarial já se fortaleceu, com muito interesse em networking, capacitação e um olhar global de sua atuação”, conta.

As expectativas de crescimento econômico para 2018 devem aumentar ainda mais o interesse do setor pela competitividade e inovação dos negócios. “Esperamos um impacto 15% maior que o registrado em 2017, com mais executivos e empresários reunidos”, diz Silvino.

Sobre a Amcham

A Câmara Americana de Comércio é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o País e mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.

Foto: Priscilla Fiédler.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono