Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

EM CASA, A.D. BRUSQUE BUSCA RECUPERAÇÃO CONTRA BALNEÁRIO CAMBORIÚ NESTA QUINTA-FEIRA (1)

Nesta quinta-feira (1º), a A.D. Brusque recebe o time de Balneário Camboriú pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense de Basquete. Após a derrota em casa para a Apab/Blumenau, o time brusquense caiu para a quarta colocação do grupo, fora da zona de classificação. O confronto contra o lanterna pode marcar o retorno da equipe à zona nobre da tabela. A partida acontece na Arena Multiuso, às 20h30.

A A.D.Brusque / FME / Unifebe / Aradefe foi derrotada por 83 a 61 pela APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / Incape/ Blumenau na última rodada. O confronto entre os dois últimos finalistas do estadual era equilibradíssimo e vitória para qualquer lado seria normal, mas a grande diferença de pontuação era algo inesperado. “Não tivemos criatividade. No momento em que o defesa adversária estava bem postada faltou a jogada individual que praticamente não existiu. Na defesa tivemos um índice muito baixo de rebotes e Blumenau se aproveitou disso. Estamos treinando forte para preparar melhor os nossos atletas para as jogadas de mano a mano e também para um aproveitamento melhor de rebotes”, explica o treinador da equipe, Alexandre Barros, o Bicudo.

O próximo adversário da equipe brusquense, ABAVI / FME / Balneário Camboriú, é o lanterna da chave e perdeu os cinco jogos disputados no turno. “Este parece ser o melhor oponente que poderíamos ter neste momento em que vamos buscar a correção dos erros da última partida. Na ida vencemos por 72 a 69 deles depois de fazer um grande primeiro tempo. Porém, nos dois quartos finais, coloquei muitos reservas em quadra e o jogo mudou. Eu não saí feliz de lá porque queria ter ganhado de 50 pontos de diferença. Na próxima partida vou fazer de tudo para que o meu time fique em cima deles o jogo todo”, afirma o treinador.

Dos seis clubes do grupo, três passam para a próxima fase. Regulamento cruel tendo em vista que existem quatro equipes muito fortes na chave. Na virada do turno a A.D. Brusque é a pior delas na tabela de classificação. Porém, o time está empatado em pontos com os blumenauenses e apenas uma vitória abaixo dos dois líderes. “Entramos no returno para vencer todos os jogos. Mas calculo que com quatro vitórias passamos fácil. Na verdade, a nossa classificação é muito provável. Temos dois jogos chaves contra Joinville e São José”, destaca Bicudo.

O treinador ressalta que a derrota para a Apab/Blumenau por uma margem tão grande pode fazer diferença no futuro. “O problema é que vamos ter que vencer por pelo menos 23 pontos de vantagem lá para ficarmos à frente no confronto direto. Agora vamos torcer para Blumenau vencer todas e disparar ou perder todas e ser eliminado”.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina