Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Em dia de críticas contra vereadores, Câmara de Balneário faz reunião rápida

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na sessão desta quarta-feira (4), sobre nove projetos de lei, um requerimento e uma indicação. No momento do Tema Livre, fez uso da palavra o vereador Marcelo Achutti (PP).

Foram retirados de pauta em função da ausência do autor os projetos de lei 0029/2013 e0105/2013, ambos do vereador Roberto Souza Junior (PMDB). O PL 0029/2013 dispõe sobre a implantação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas solenidades oficiais do Município de Balneário Camboriú, e o 0105/2013 altera e acrescenta dispositivos à Lei3286/2011, a qual autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a implantar placas em braile para identificar vias públicas.

Foram arquivados a pedido do autor os projetos de lei 0036/2013 e 0082/2013, do vereador Moacir Schmidt (PSDB), os quais, respectivamente, autorizam o Poder Executivo a criar o projeto esporte paraolímpico nas escolas de Balneário Camboriú e alteram a Lei3432/2012, que dispõe sobre as academias ao ar livre em Balneário Camboriú. Ambos os projetos tinham vício de origem no entendimento da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo.

Também pela ausência do autor em plenário, foi retirado de pauta o Projeto de Lei0090/2013, do vereador Claudir Maciel (PTB), que dispõe sobre a instalação e limpeza de reservatórios individuais de água pela Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú).

Foi retirado de pauta a pedido do vereador Arlindo Cruz (PMDB) o Projeto de Lei 0137/2013, de autoria do mesmo em conjunto com Roberto Souza Junior, que dispõe sobre a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção e idosos.

Da mesma forma, foram retirados de pauta a pedido do autor os projetos de lei 0160/2013e 0162/2013, do vereador Leonardo Piruka (PP). O primeiro concede licença de parte da jornada de trabalho à servidora pública que seja mãe, tutora, curadora ou responsável por pessoa excepcional, e o segundo, proposto em conjunto com o vereador Fábio Flor (PP, atualmente licenciado), dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte.

Por fim, também foi retirado de pauta a pedido do autor o Projeto de Lei 0163/2013, do vereador Nilson Probst (PMDB), que institui o Programa Farmácia Solidária em Balneário Camboriú.

Foi encaminhado o Requerimento 0186/2016, do vereador Orlando Angioletti (DEM), que propõe Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Orietta Márcia da Silva Motta, ocorrido em 3 de maio de 2016.

Foi também encaminhada a Indicação 0426/2016, do vereador Arlindo Cruz, que indica ao prefeito municipal a construção de um Crematório Municipal em Balneário Camboriú, ou que seja firmado convênio com o Crematório Vaticano, para atendimento da população do município.

Posts Relacionados

De Vw Voyage a imóveis no litoral: veja os bens dos candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú.

Diário da Cidade

Agência Nacional de Águas inclui Santa Catarina no projeto Monitor de Secas

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Novo protocolo sanitário define regras para retorno de esporte recreativo em SC

Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice

Movimento MP Mulheres SC lamenta “prática de fazer graça com a violência doméstica”

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

CartonDruck doa mais de 1,3 milhão de copos descartáveis de papel para hospitais de Santa Catarina

A EFICÁCIA DA GRATIDÃO pela psicóloga Sandra Morais

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Diário da Cidade

Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: