Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empresa de Blumenau é reconhecida como startup de impacto na Europa

A empresa ‘Perto’ ganhou o título pelo esforço em tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU alcançáveis.

 

A empresa blumenauense ‘Perto’, focada em acessibilidade digital e tecnologias assistivas, foi reconhecida como uma startup de impacto pela maior conferência de tecnologia do mundo, o Web Summit.

 

Esta categoria visa reconhecer empresas que se esforçam para tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU alcançáveis e que causam um impacto positivo em suas comunidades, nas indústrias e ecossistemas.

 

A conferência, que acontece do dia 13 a 16 de novembro em Lisboa – Portugal, reúne lideranças, empreendedores, investidores e profissionais de tecnologia para discutir e debater as maiores tendências da área.

 

“A equipe do ‘Perto’ está na conferência como expositora com o objetivo de apresentar as soluções para o ecossistema europeu. E quando fomos reconhecidos como ‘Impact Startup’ ficamos ainda mais motivados. Isso só mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o CEO do Perto, Bruno Brauns.

 

Sobre o Web Summit

 

Definido pelo Jornal de Wall Street como “onde os gigantes da web se reúnem”, o Web Summit existe há mais de 10 anos. Com o objetivo de apresentar as maiores tendências tecnológicas do mundo e trazer os profissionais responsáveis pelas inovações dos próximos anos.

 

O evento acontece em diversos locais do mundo como Lisboa, Qatar, Toronto, Hong Kong e Rio de Janeiro. Nesta edição de Lisboa, o evento espera mais de 70 mil pessoas que estão redefinindo a indústria tecnológica.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico