Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empresa de Pomerode é finalista em prêmio internacional de chocolates

Uma empresa de Pomerode, no Vale do Itajaí, está entre as 14 finalistas da International Chocolate Awards, prêmio internacional de chocolates finos. A representante catarinense também é a única do Brasil em sua categoria. Na próxima segunda (27), serão conhecidos os vencedores do prêmio, em Nova York.

A empresa Nugali foi fundada em 2004 por um casal que decidiu mudar radicalmente de ramo. Maitê Lang e Ivan Blumenschein trabalhavam na Embraer como engenheiros em cargos de gerência e administração. Foi a partir de pedidos de amigos que eles tiveram a ideia empreendedora.

“Toda vez que a gente viajava alguém pedia para trazer chocolates finos do exterior. Daí a gente começou a pensar que existia essa demanda no Brasil e começamos a estruturar a ideia”, disse Blumenschein.

Livros e visitas
Conforme o sócio, os dois começaram a ler literatura sobre produção de chocolates e visitar fábricas de pequeno porte. Atualmente, a fábrica conta com 30 empregados, todos em Pomerode. Hoje são 650 pontos de venda, entre cafés e delicatessen, no país e no exterior.

Maitê e Ivan trocaram a engenharia pela produção de chocolates finos (Foto: Divulgação)Maitê e Ivan trocaram a engenharia pela produção de chocolates finos (Foto: Divulgação)

Há três anos, o casal começou a exportar, e já alcança Japão, Emirados Árabes, Peru e Estados Unidos. Entretanto, diz que não pretende expandir muito os negócios.

“Acredito que prezar pela alta qualidade é mutuamente excludente a um sistema seriado de grande escala. Vamos fazer uma fábrica nova em Pomerode, até porque nos cobram uma sede para visitação, mas a ideia não é ser ‘grande'”, afirmou Blumenschein.

Para participar, o casal teve de mandar para a organização nos Estados Unidos amostras do chocolate. Depois de uma triagem, um grupo de sommelier e especialistas em chocolates fez a seleção dos finalistas.

Na segunda-feira, Maitê estará presente durante o anúncio dos vencedores. Ela participa desta sexta (24) até a data de um festival internacional de comidas sofisticadas, New York Internacional Fancy Food.

“Nós ‘namorávamos’ o prêmio desde 2012. Fomos desenvolvendo um chocolate fino, de cacau de origem de poucos produtores, melhorando o produto e evoluindo. Estar entre os finalistas é um orgulho para a gente”, afirmou Blumenschein.

Posts Relacionados

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro