Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empresa de TI desenvolve setor avançado de automação e agiliza o processo de teste dos softwares

Empresa de TI desenvolve setor avançado de automação e agiliza o processo de teste dos softwares

Investimento de R$ 1,3 milhão reduziu trabalho de 15 dias para uma hora

 

Otimizar a produtividade e satisfazer o cliente, desafios diários que grande parte das empresas enfrentam. Focada em alcançar o equilíbrio entre esses dois pontos, a empresa catarinense de Tecnologia da Informação,WK Sistemas, desenvolveu um setor avançado de automação para agilizar o processo de teste dos softwares e garantir a qualidade do seu produto. O procedimento que antes era feito manualmente e levava até 15 dias, hoje, com o apoio de aproximadamente 40 servidores e uma equipe com profissionais qualificados para a função, é feito em uma hora.

Para implantar esse setor, a empresa de Blumenau (SC) investiu cerca de R$ 1,3 milhão em aquisição de servidores e licença de software. “Na prática, não se pode garantir que um software seja perfeito, isto é, que ocorra a ausência total de erros, devido principalmente à complexidade envolvida em sua construção. Entretanto, se a atividade de teste for cuidadosamente planejada, é possível fornecer um nível adequado de confiança, garantindo o mínimo de erros possíveis”, explica o presidente da WK Sistemas, Werner Keske.

Por meio de uma ferramenta desenvolvida pela WK, é realizado o acompanhamento em tempo real da execução dos testes e do plano de possíveis correções identificadas. Caso haja qualquer inconformidade, de forma dinâmica e por painéis, são acionados alertas para rápida resolução. De acordo com o presidente, a automação proporciona um crescente nível de maturidade ao software, entre muitos outros benefícios. “Aumenta a produtividade e diminui o custo destinado às atividades de testes; elimina o trabalho repetitivo de inserção de dados e observação dos resultados; oferece melhoria na qualidade do software; reduz o tempo gasto com a execução dos testes (se comparado aos testes manuais), além de proporcionar mais confiança na liberação do produto, a cada nova versão”, completa.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo