Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empresário investe em energia solar para economizar.

Cerca de R$ 10 mil deixarão de ser gastos por ano após instalação do sistema com o Crédito Energia Solar.

Alinhar práticas sustentáveis com o cotidiano das empresas é um desejo cada vez mais constante. Focados nesta necessidade, a Quantum Engenharia e a Unicred SC/PR firmaram uma parceria para facilitar a aquisição de equipamentos e tecnologia para captação de energia fotovoltaica. A iniciativa é inédita no país e oferece inúmeras vantagens, como taxas diferenciadas, prazo de até sete anos para quitar o financiamento e débito em conta. Oportunidade aproveitada por Diego Gil Matos, proprietário da Academia Formus, em São José, e que pretende economizar cerca de 40% ao mês na conta de luz.

O investimento realizado por Diego tem retorno previsto para sete anos. O sistema adquirido para a academia é de 12,48kWp, com geração de energia estimada em 14.135kWh/ano, e fará com que o empresário deixe de desembolsar quase R$ 10 mil anualmente. A contratação foi possível somente por conta do Crédito Energia Solar, disponível para cooperados da Unicred em Santa Catarina e que pode ser quitado em até 84 meses, com débito automático em conta corrente; crédito social com taxa de CDI + 0,15% a.m. A intenção desta parceria é colaborar com o meio ambiente por meio da geração própria de energia limpa e sustentável. Com o Crédito Energia Solar é possível adquirir os equipamentos e a tecnologia para captação de energia fotovoltaica em residências e empresas.

Além de gerar energia limpa e sustentável, quem opta por um sistema fotovoltaico pode ainda contar com o excedente gerado para os próximos meses. Isto porque a energia não utilizada é lançada na rede elétrica, o que se transforma em créditos para serem acessados em outros meses.

Para ter acesso ao Crédito Energia Solar basta solicitar junto à empresa Quantum Engenharia ou à Unicred SC/PR um orçamento, a partir disto será realizada a análise de crédito e, se a proposta for aprovada, o financiamento é liberado. O cooperado terá o prazo de até 84 meses para quitar o valor, com taxas atrativas e que viabilizam a instalação dos sistemas de geração fotovoltaica.

O tempo para conclusão dos trâmites junto à distribuidora de energia, de acordo com a Normativa da 482/12 e revisada em novembro de 2.015, é de 34 dias para instalações de microgeração.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo