Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Enxadrista de Navegantes vai representar o Brasil no Mundial Estudantil na Turquia.

O Xadrez de Navegantes vem fazendo história. No último final de semana participou de três competições distintas e conquistou excelentes resultados em todas elas. Ane Costa conquistou uma vaga no Mundial Estudantil que vai acontecer na Turquia, Larissa Vahldiek foi bicampeã na etapa Microrregional do JESC e Nicolas Theiss foi vice-campeão no Campeonato Estadual Juvenil.

 

Mundial de Xadrez Escolar

Três enxadristas de Navegantes estiveram em Belo Horizonte, Minas Gerais, participando da seletiva nacional que garantia duas vagas para o GYMNASIADE – Campeonato Mundial de Xadrez Escolar, evento que será disputado no mês de junho, em Trabzonspor, na Turquia. A atleta Ane Caroline Costa, bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Navegantes e multicampeã do Xadrez, ficou com o segundo lugar de forma invicta, atrás apenas da paulista Isabelly Tamarozzi. Com o resultado, Ane carimbou o passaporte e vai ser uma das duas representantes do Brasil no Mundial da Turquia. Bianca Lopez e Mariana Wolff, também de Navegantes, tiveram uma boa participação no evento, mas não alcançaram a classificação.

 

JESC

Navegantes confirmou a hegemonia local no Xadrez, vencendo pela oitava vez nos últimos sete anos. Larissa Vahldiek da Escola Municipal Rosa Maria, sagrou-se bicampeã da Etapa Microrregional do JESC, realizada no município de Cambroiú e garantiu a vaga na Etapa Regional do evento, para alunos de 12 a 14 anos. A etapa regional acontece em meados de junho, no município de Brusque.

 

Campeonato Estadual Juvenil

Já na cidade de Blumenau, outros onze atletas de Navegantes disputaram o Campeonato Estadual Juvenil (até 20 anos). O destaque da equipe ficou por conta de Nicolas Theiss, que além de vice-campeão na categoria até 16 anos, ficou em 5º lugar no Geral e invicto com excelentes resultados, inclusive empatando com o atual campeão brasileiro e Mestre Nacional de Xadrez Davi Sulzbacher, de Florianópolis.

Posts Relacionados

A importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento da empresa

Feira Catarinense de Plantas Ornamentais será de 26 a 28 de maio

Udesc abre inscrição de curso virtual sobre Astronomia para docente da educação básica

Câmaras de vereadores de cinco cidades catarinenses prestam homenagem à Psicologia

Governadores do Sul expõem avanços de gestão durante 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Catarinense que recebeu prêmio jabuti cria NFTs em leilão filantrópico

RSul Itapema recebe primeiro tomógrafo da Costa Esmeralda

Governador Carlos Moisés participa da abertura do 18° Congresso Catarinense da ACAERT

Atletas de Florianópolis estão confirmados no Panamericano de Taekwondo, que volta à capital catarinense em setembro

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde