Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

Equipe brusquense massacra adversárias em busca o bicampeonato continental

Quem vai parar o Barateiro? Na Libertadores Feminina de Futsal não tem pra ninguém. O torneio, que é o mais importante do continente, tem como atual campeão a equipe de Brusque. A edição de 2016 acontece em Santiago, no Chile, e as meninas não estão para brincadeira. Três vitórias por goleada e classificação antecipada às semifinais.

Na estreia o Barateiro meteu sonoros 11 a 1 na pobre equipe boliviana do Atlante. Na segunda rodada foi a vez do clube brusquense bater o time do Papa Francisco, o argentino San Lorenzo. Com dois gols de Amandinha, um de Diana e outro de Jessika, vitória por 4 a 2 sobre as hermanas.

O adversário da terceira rodada foi a Autonoma, do Paraguai. Mais uma goleada para não perder o costume: 6 a 1. Desta vez, quem fez dois gols foi a Diana. Jhennif, Jessika, Babi e Robinha marcaram os outros tentos. Conclusão: três jogos, três vitórias, 21 gols feitos e apenas 3 sofridos, fora o baile.

Nesta quinta-feira (25), às 19h, o Barateiro enfrenta o Rio Negro (Colômbia) em partida que fecha a primeira fase. Para o time de Brusque o resultado não importa, a equipe já está classificada à semifinal de domingo (28), com adversário ainda não definido. Na segunda-feira (29) será realizada a grande final e o Barateiro é absolutamente favorito para mais um título continental.

Regulamento

A Libertadores Feminina de Futsal é disputada por dez clubes. Estes times são os campeões nacionais do ano anterior de seus respectivos países. A América do Sul é composta por 13 nações, porém em três não existe futebol profissional (Guiana, Guiana Francesa e Suriname), os outros 10 países têm representantes na competição.

O torneio é disputado apenas em jogos de ida em todas as suas fases. Os dez clubes são divididos em dois grupos de cinco. Todos jogam contra todos dentro de suas chaves e os dois melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. Esta é a segunda edição da competição. A primeira, no ano passado, também foi disputada no Chile e o Barateiro levou o caneco.

Confira as chaves da Libertadores 

Grupo A

Santiago Morning (Chile)
Río Negro City (Uruguai)
Municipal San Borja (Peru)
Universidad Católica (Equador)
Estudiantes de Guarico (Venezuela)

Grupo B

Barateiro (Brasil)
San Lorenzo (Argentina)
Universidad Autónoma de Asunción (Paraguai)
Rio Negro (Colômbia)
Atlante (Bolívia)

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina