Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Equipe de atletismo da FMEBC é destaque na Olesc 2016

A equipe de Atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) encerrou sua participação na 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) com quatro ouros, dois bronzes e o título de atleta destaque da categoria masculino para Marcos Berlanda. No judô os lutadores de BC também conseguiram ótimos resultados com uma medalha de prata, três de bronze e o título de vice-campeões por equipe. Outras modalidades também conseguiram vitórias e avançam para as fases finais da competição.

Até o momento as equipes de BC somam 11 medalhas; quatro de ouro, uma de prata e seis de bronze, além de vitórias importantes para os grupos coletivos que avançam na competição. O primeiro ouro veio com o atleta Carlos Lusian que marcou 3,60m no salto com vara. Depois foi a vez de Marcos Vinicius Berlanda acelerar na pista de corrida e garantir duas medalhas de ouro nos 100 e 200 metros. Com o resultado Marcos também recebeu a medalha de atleta destaque da modalidade no masculino.

Lucas Buba foi um dos grandes destaques da equipe de atletismo da FMEBC ao conseguir o ouro no Decatlo, considerado uma das provas mais difíceis em que o atleta deve completar 10 provas diferentes, em dois dias seguidos, o que exige uma boa condição física do competidor.  Além disso, Lucas ainda ficou com uma medalha de bronze no salto em distância.

Larissa Nunes também trouxe medalha para BC com a conquista do bronze na Marcha Atlética. Já Maira Lemes ficou com o 5º lugar na Marcha Atlética, Vinicius Salomão em 5º lugar nos 2000 metros com obstáculos, Alex em 10º no salto em altura e Amanda de Jesus em 4º lugar no salto com vara. Quem comanda a equipe de atletismo da FMEBC são os professores Daiana e Diogo Gamboa e Júlio César de Jesus.

Na equipe de judô quatro atletas subiram no pódio, Henrique Luis Oliveira ficou com a prata, Thalles Amandio, Letícia Vaz de Campos e Alexsandra da Silva com o bronze em suas categorias. A equipe comandada pelo professor Adides Dimas também ficou classificada como vice-campeã geral da modalidade. No ciclismo Bruno Schmidt Formigheri ficou com o bronze na prova de estrada, mas outros atletas continuam na disputa pela medalha.

As equipes de esportes coletivos que seguem na competição após vitórias na estreia são; Handebol feminino com placar de 36×11 em cima de Lages; Handebol masculino que venceu com o placar de 39×19 contra Criciúma e Futsal feminino que já ganhou dois jogos, fez 6×0 em cima de São José e 5×2 em Criciúma. O basquete não conseguiu a vitória no primeiro jogo, mas segue na disputa em busca de pontos para avançar na competição. O vôlei masculino não conseguiu a vitória e já está fora da disputa.

A Olesc é destinada a atletas de 13 a 16 anos e acontece em Caçador (SC), de 17 a 21 de dezembro. Este ano o evento reúne cerca de três mil pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros. A realização é do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador. A Olesc encerra o calendário de eventos da Fesporte no ano de 2016.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina