Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Equipe de Boxe da FMEBC é campeã da Taça Alessandro Silva em Balneario Camboriu

Equipe de Boxe da FMEBC é campeã da Taça Alessandro Silva em Balneario Camboriu

O domingo (26) foi de conquista para a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC)/Meninos de Ouro que se sagrou campeã geral  do Torneio Aberto Municipal de Boxe “Taça Alessandro Silva”. O evento foi realizado no Ginásio Irineu Bornhausen (G1), no Bairro dos Estados, e contou com a participação dos melhores atletas do Sul do país que se enfrentaram em 21 combates disputados por representantes de 18 equipes da região. 

Dos oito atletas que representaram BC na final, sete garantiram o ouro e um ficou com a prata. Os campeões foram: Thiago “O Miojo” categoria infantil (60 kg); Rafael Bennet categoria cadete (54kg); Andres Gregório categoria juvenil (49kg); Jonhatan Soares categoria juvenil (64 kg); Maicon Douglas categoria Elite (52kg); Emerson Jr da categoria elite (56 kg); e Estivan Falcão categoria Elite (64kg). O atleta Otavio Carvalho categoria infantil (50kg) ficou com a prata.

Ao final das quatro rodadas do Torneio, a equipe da FMEBC/Meninos de Ouro somou 30 pontos e assumiu a liderança do ranking e manteve o caneco de ouro em casa. Na sequência a equipe Boxe Artman de Brusque ficou com a prata com 28 pontos e Boxe Training de Curitiba com o bronze ao somar 16 pontos.

O professor de boxe e técnico da equipe da FMEBC, Emerson Delagnolli, ficou feliz com o resultado e desempenho dos atletas na competição. “Toda a equipe está de parabéns, dos oitos finalistas, sete foram campeões e um vice, e conseguimos o título de campeões do torneio, isso é maravilhoso. Agora a equipe da FMEBC segue focada para o campeonato Brasileiro Cadete, que ocorre de 10 a 17 de Julho, em Cuiabá (MT), com os representantes Rafael Bennet e Wellington Carvalho, classificados para o campeonato” conta.

Todas as etapas deste Torneio de Boxe foram em homenagem ao lutador catarinense Alessandro Silva, que lamentavelmente faleceu no dia 17 de junho deste ano. O objetivo do evento era arrecadar donativos para ajudar o atleta que se encontrava em tratamento após um acidente vascular cerebral e lutava pela vida há oito meses. A organização do evento é da Federação Catarinense de Boxe com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina