Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Escolas de pós-graduação se unem e criam congresso online gratuito para dentistas com grandes nomes da Odontologia

De 23 de março a 3 de abril, serão 12 horas de conteúdo diário totalmente gratuito para os profissionais da Odontologia se atualizarem durante o período de quarentena decorrente da pandemia de Covid-19

O Instituto Odontológico das Américas (Rede IOA) oferece a partir desta segunda-feira (23), 12 horas diárias de aulas online, gratuitas e ao vivo para profissionais e estudantes de Odontologia que desejam se qualificar durante a quarentena voluntária, decorrente da proliferação da doença causada pelo coronavírus (Covid-19). A plataforma foi criada neste final de semana com o apoio do Instituto de Ensino Odontológico Online (iE20). O evento virtual ganhou o nome de Congresso Internacional de Odontologia Online (www.ci2o.com.br) e irá veicular aulas exclusivas dos professores da Rede IOA até o dia 3 de abril. A iniciativa também conta com a colaboração da empresa New On.

“O congresso foi criado muito rapidamente pensando em dar assistência para os alunos da Rede IOA e também para toda a classe odontológica. A ideia é não deixarmos os cirurgiões dentistas sozinhos nesse momento de isolamento social, em que mais de 85% pararam suas atividades. Conseguimos grandes palestrantes nacionais e internacionais para que todos possam se capacitar e, quando retornarmos ao normal, possam ser melhores profissionais e seres humanos”, declara o vice-presidente e professor da Rede IOA, o mestre em Ortodontia Giovani Mello.

O odontólogo e empresário Marcos Laboissiere, responsável pela iE20, comenta que o propósito da plataforma online é estimular os dentistas a ficarem em casa de maneira produtiva e conectada aos seus pares. “Os dentistas também têm dúvidas e incertezas nesse momento, em que são impedidos de trabalhar de forma repentina, assim como os profissionais de outras áreas. Esse foi o plano de fundo para a criação do Congresso Online. Buscamos desenvolver uma atividade durante o dia, para que o profissional tenha como falar e aprender sobre o que gosta, além de interagir com outras pessoas da área”, explica.

Programação
A plataforma online apresenta nos próximos dias palestras sobre Periodontia, com Alexandre Teixeira Neto; Dentística, com Fábio Martins Salomão; Odontologia Esportiva, com Ana CLara Padilha; Odontologia Digital, com Christian Coachman; Odontopediatria, com Tássia Silvana Borges; entre outros temas. São mais de 40 palestrantes reconhecidos no Brasil e no mundo.

O congresso ainda tem sala de reunião, por meio da plataforma Zoom, programação completa disponível e PDFs com textos complementares para otimizar o aprendizado. Para ter acesso ao material, basta acessar o site (www.ci2o.com.br), se inscrever com nome e e-mail.

“É um evento extremamente positivo para os profissionais, porque está baseado em três pilares: ele é online, vai conectar pessoas do país e do mundo; é democrático, por ser gratuito; e vai trazer debates técnicos altamente qualificados, ao reunir os speakers mais renomados do mercado”, finaliza Laboissiere.

Posts Relacionados

Marca catarinense doa mais de 30 mil máscaras e mil macacões para cidades de SC

Polícia Civil apura venda de testes para diagnóstico da Covid-19, em Xanxerê

Escola canadense bilíngue deve gerar investimentos de R﹩ 15 mi e 400 empregos em Santa Catarina

Iniciativa de médicos voluntários dá atendimento online gratuito a pessoas que têm duvidas sobre coronavírus

Casan orienta usuários com tarifa social sobre isenção

Posição empresarial sobre a pandemia do coronavírus

Região Sul segue com a gasolina mais barata do Brasil, revela pesquisa da Ticket Log

Inscrições abertas para 6ª edição do Edital da Fundação Cargill que apoia projetos voltados para alimentação

Banco Santander promove leilão de imóveis na próxima sexta-feira

Votorantim promove iniciativas para combate aos efeitos do covid-19 e anuncia doação adicional de R$ 50 milhões

Governo do Estado suspende autorizações para repatriamento de turistas argentinos

Saiba quem terá direito ao auxílio emergencial de R$ 600 por mês

Extensionistas da Epagri fabricam e distribuem produtos de limpeza caseiros

Estado recebe novo lote com 228 mil doses da vacina contra a gripe

Campanha de Vacinação contra a Gripe da AmpeBr é cancelada

Secretaria de Educação disponibiliza recursos de aprendizagem no site para orientar pais e alunos

Anjo Tintas fabrica álcool em gel e líquido 70% para doação

Psicóloga dá dicas para amenizar isolamento social dos idosos durante pandemia

IFC Blumenau busca parceiros que doem insumos para produção de máscaras em impressora 3D

Empresas contribuem na conscientização do combate ao Covid-19

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: