Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Esculturas espalhadas por Balneário Camboriú serão identificadas e restauradas para integrarem o roteiro turístico

Esculturas espalhadas por Balneário Camboriú serão identificadas e restauradas para integrarem o roteiro turístico-cultural da cidade que está sendo elaborado. Na terça-feira (12), uma equipe técnica da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), servidores da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) visitaram pontos com obras culturais.

A visitação foi acompanhada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), Nelson Edilberto Nitz, e pelo Secretário de Turismo, Altamir Teixeira, que trataram do levantamento das obras para inserção no roteiro cultural e da atualização do livro “Artes Urbanas”, lançado pelo Sinduscon em 2016.

“O objetivo principal é fazer o levantamento das obras culturais, fazer a restauração e, com um trabalho conjunto de todas as entidades, desenvolver QR Codes e inserir na placa de identificação das esculturas, de forma que moradores e turistas conheçam mais sobre a obra e também façam esse roteiro turístico-cultural em Balneário Camboriú”, afirma o secretário de Turismo.

As entidades estão analisando a possibilidade de realocar o letreiro “EU AMO BC” para outro ponto da Barra Sul, pois, atualmente, ele encobre uma das estátuas da cidade.

Os atrativos culturais começaram a ser visitados a partir de 4 de setembro, com o intuito da reintegrar Balneário Camboriú ao Roteiro Cultural do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), da AMFRI.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

 

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores