Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Esgoto na praia em Balneario Camboriu SC “Dubai Brasileira”

Esgoto na praia em Balneario Camboriu SC “Dubai Brasileira”

Neste sábado (6) repercutiu através das redes sociais e grupos de WhatsApp, um vídeo onde aparece uma máquina da Secretaria de Obras abrindo um esgoto que havia sido lacrado no ano passado, para interromper a poluição da praia.

A pessoa que filmou denuncia que a prefeitura estaria abrindo o esgoto, sorrateiramente à noite, para escoar para a praia. “O prefeito manda, de manhã, tampar, e à noite manda abrir o esgoto”, acusa o cinegrafista anônimo.

O vídeo causou revolta de muitas pessoas, fazendo com que o secretário do meio ambiente e a prefeitura se manifestasse publicamente ainda na noite de sábado.

 

http://www.clickcamboriu.com.br/geral/meio-ambiente/2018/01/maquina-e-flagrada-abrindo-esgoto-em-laranjeiras-prefeitura-se-pronuncia-182075.html

Balneário Camboriú: Assinado contrato para ligação de rede de esgoto nas praias de Laranjeiras e Taquaras

 

O prefeito Fabrício Oliveira assinou na tarde desta terça-feira (26), o contrato para a complementação da rede de esgoto das Praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú. Com esta obra, todos os efluentes dessas praias serão tratados, melhorando a balneabilidade das águas. A rede de esgoto será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. O contrato prevê também a construção de uma elevatória para fazer a transposição do Morro de Laranjeiras.

“É um compromisso nosso sanear a cidade. Além disso, três das nossas praias estão na fase piloto do Bandeira Azul e estamos adequando-as para receber essa certificação. Também estamos em processo para contratação de empresa para a conclusão da rede de esgoto dos bairros da Barra e São Judas. No Bairro dos Municípios já está em implantação o complemento da rede de esgoto, com cerca de 30% pronto, e previsão de conclusão nos próximos meses. Logo Balneário Camboriú estará 100% saneada”, explicou o prefeito.

Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. A empresa vencedora da licitação é a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e começará a ser executada após a entrega da ordem de serviço, no início de outubro.

Segundo o diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), Carlos Haacke, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada. “A ETE de Taquaras passará a ser apenas uma elevatória que irá transpor os efluentes para a ETE do Bairro Nova Esperança. Com isso, a Lagoa de Taquaras terá melhorias na qualidade da sua água”.

Além do prefeito, diretor da EMASA e responsáveis pela empresa RBI Construções, participaram da assinatura do contrato, o vice-prefeito, Carlos Humberto da Silva e os vereadores Lucas Gotardo, Juliethe Nitz, Marcelo Achutti, Arlindo Cruz, Asinil Medeiros e Gelson Rodrigues.

 

Posts Relacionados

Santander amplia sua presença em Santa Catarina e inaugura novas agências

Diário da Cidade

MPF realiza ação inédita voltada à população em situação de rua em Florianópolis

Sebrae/SC se reúne com produtores de cachaça e banana de Luiz Alves para debater Indicação Geográfica

Vereadores garantem recurso para aplicação em escolinhas esportivas

Em oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Programa do SENAR/SC transforma a vida de mulheres do campo em São Domingos

Deputado Kennedy Nunes apresenta ao Ministério da Saúde proposta de incluir a cirurgia de correção intrauterina na tabela do SUS

STARK realiza curso sobre M&A e Operações de Crédito no Centro de Inovação Blumenau em 6 de outubro

Feira do Empreendedor Digital 2021 do Sebrae está com as inscrições abertas

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

Diário da Cidade

FFM tem inscrições abertas em cursos voltados a capacitação de executivos e empreendedores

Cooperativas Ailos se unem para preservar o bem-estar e a saúde mental de colaboradores

Santa Catarina zera imposto de medicamentos do kit intubação

Ferramenta gratuita do SENAR ajuda a garantir qualidade na produção de leite

Warren Investimentos anuncia aquisição da corretora Renascença DTVM

Governo do Estado trabalha para desbloquear rodovias catarinenses

Mercado imobiliário altamente aquecido atrai novas empresas para a região da Costa Esmeralda

Banco para condomínios fundado em SC recebe novo investimento de 6 milhões de reais

Mapeamento do ecossistema de CTI de SC ainda tem temas disponíveis para projetos