Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Especialista em publicidade comenta macrotendências de consumo previstas para os próximos anos

Há mais de 25 anos no mercado, a agência de publicidade e propaganda Seven Comunicação Total ajuda marcas a ganharem visibilidade e proximidade com o público

As marcas precisam estar constantemente antenadas às mudanças que não param de acontecer na sociedade. Isso porque é importante saber o que o público pensa e espera das empresas, afinal as tendências de consumo acompanham a evolução do comportamento das pessoas. Para auxiliar na tarefa de comunicar bem aos seus consumidores, elas contam com a ajuda profissional, como de agências de publicidade.

São as agências que vão elaborar as melhores estratégias de comunicação para que as marcas estejam em sintonia com o que está acontecendo no mundo e com o seu público-alvo. Atualmente, devido às últimas crises de saúde, políticas e econômicas, além da corrida contra o tempo para frear o aquecimento global, algumas pautas estão em alta e devem ganhar mais notoriedade ainda. O que isso tem a ver com consumo? Tudo.

“As pessoas estão mais preocupadas com questões de saúde mental, social e meio-ambiente, por exemplo, então nesse cenário, as marcas precisam mostrar para os consumidores que elas também estão preocupadas e fazendo algo a respeito, mas isso tem que ser real e não apenas no discurso”, comenta o publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC), Mateus Tamborlin.

Recentemente, a WGSN Insights, uma das maiores autoridades do mundo em previsão de tendências de consumo, apresentou quatro macrotendências que devem influenciar o mercado até 2025.

A primeira é a busca por uma vida mais equilibrada. As pessoas estão mais ansiosas e estressadas com tudo que tem acontecido no mundo e elas almejam uma vida mais leve. Sendo assim, então as marcas vão precisar oferecer produtos compatíveis com esse estilo de vida.

Outra questão que será muito valorizada são as conexões autênticas. “As telas aproximam e ao mesmo tempo distanciam as pessoas, que já veem a necessidade de valorizar mais as conexões verdadeiras. Então, transparência e humanidade serão indispensáveis para conversar com o público”, comenta o publicitário.

Nesse sentido, a terceira tendência é valorizar mais os locais e personalidades próximas. “As pessoas querem ver marcas investindo no lugar onde elas moram e viver experiências novas pertinho de casa”, enfatiza Mateus.

A quarta macrotendência é inovação com propósito. Mais do que vender e lucrar, as marcas vão precisar abraçar causas e lutar por algo além dos seus negócios”, pontua Mateus. Como já dito, a preocupação com questões como a sustentabilidade, por exemplo, tem ganhado cada vez mais força e adeptos. Atualmente, inclusive, é um valor de peso para as empresas serem bem vistas por clientes e investidores.

Sobre a Seven

Uma das agências de comunicação de maior referência no Sul do país, a Seven atua com uma estrutura integrada para entregar ao cliente soluções de ponta a ponta, visando a conexão com o consumidor e o desenvolvimento de novos negócios. São mais de 40 profissionais multidisciplinares desenvolvendo soluções de comunicação para toda a jornada do cliente, com ativação em todos os formatos de mídia, para clientes em todo o país. Fazem parte do portfólio da agência empresas como Uniasselvi, Oster, Sistema Ailos, Viacredi, Habitat Construtora e Thabrulai Alimentos.

Freepik

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online